Huawei detém 65% da rede 4G da Vivo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Huawei detém 65% da rede 4G da Vivo no Brasil
Imagem: Freepik

O grupo Telefónica anunciou nesta sexta (16) que a estratégia adotada sobre a aquisição de equipamentos 5G deverá dar prioridade as empresas que foram responsáveis pela implementação do 4G de cada país onde operam. Os dados apresentados apontaram que mais de 50% das redes 4G da Vivo no Brasil são da Huawei.

Telefónica é uma empresa espanhola de telecomunicações que opera mundialmente e atua no Brasil sob a marca da Vivo. Seguindo a estratégia anunciada, a instalação do 5G seria feita pela Huawei, responsável por 65% da rede 4G da Vivo, e pela Ericsson, que constitui os 35% restantes.

A estratégia de manter os atuais fornecedores permitiria "a evolução contínua das capacidades das redes de acesso em rádio 5G para garantir a melhor experiência ao consumidor final e clientes corporativos", segundo o comunicado oficial do grupo espanhol.

A implementação da tecnologia 5G está em discussão no mundo inteiro e promete maior alcance e velocidade de conexão. (Fonte: Freepik)A implementação da tecnologia 5G está em discussão no mundo inteiro e promete maior alcance e velocidade de conexão. (Fonte: Freepik)Fonte:  Freepik 

5G no Brasil

Até o momento, o Brasil defende que as operadoras tenham liberdade para escolher seus fornecedores de rede 5G, apesar da pressão do Governo Biden contra a utilização da Huawei. O leilão das frequências será realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e tem valor total avaliado em até R$44 bilhões.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.