10 notícias mais importantes da semana (12/07 a 16/07)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (12/07 a 16/07)
Imagem: Alison Nunes Calazans/Shutterstock

Bom dia! Para se manter atualizado neste início de sabadão (17), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (12 a 16 de julho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foram bastante movimentados no período.

Logo na segunda-feira (12), nós noticiamos a descoberta de milhares de PS4 Pro que estavam minerando ilegalmente criptomoedas na Ucrânia. Na quarta-feira (14), o WhatsApp anunciou ter liberado a função de acessar o app em 4 até dispositivos (na versão beta). Nesta sexta-feira (16), o KaBuM! prometeu entregas mais rápidas após ser comprado pelo Magazine Luiza.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Mais de 5 mil PS4 Pros são descobertos minerando ilegalmente. Autoridades da Ucrânia dizem que mais de R$ 1 mi foi roubado em energia.

2. Governo cubano corta internet no país para evitar novos protestos. O objetivo é impedir que os manifestantes troquem informações e se organizem para uma nova manifestação.

3. Emmy 2021: veja todos os indicados à premiação de séries. O Emmy Awards 2021 liberou a lista com os indicados aos prêmios deste ano; confira todas as indicações!

4. Governo antecipa 4ª parcela do auxílio emergencial; veja calendário. O início dos pagamentos, que estava previsto para 23 julho, começará já neste sábado (17).

5. WhatsApp agora funciona em até 4 dispositivos ao mesmo tempo. O novo recurso do WhatsApp também permite usar o mensageiro no computador sem a necessidade de um celular conectado.

6. Microsoft anuncia Windows 365 com PCs na nuvem até no Android. O recurso será lançado em 2 de agosto e levará tanto o Windows 10 quanto o Windows 11 para dispositivos com MacOS, iOS, iPadOS, Android e Linux.

7. Helicóptero Ingenuity envia fotos intrigantes de locais em Marte. As imagens obtidas pelo helicóptero Ingenuity são de escala intermediária e servem para orientar o plano de navegação do rover Perseverance.

8. Steam Deck: portátil da Valve chega em dezembro com preço de console. Eis a chance de enfim vermos o console da Valve em ação a partir do final do ano.

9. Após compra da Magalu, KaBuM! promete entrega rápida e frete mais barato. Segundo o e-commerce de games e tecnologia, a meta é entregar 70% dos itens em até 24 horas. Veja como vai funcionar a nova logística do KaBuM!

10. 'Lésbica Futurista': música brasileira viraliza no TikTok da Rússia. A música da DJ brasileira GA31 está fazendo o maior sucesso entre os jovens do outro lado do mundo e chegou ao 3º lugar do Spotify.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.