YouTube ganha chat só para assinantes, enquetes e corte de clipes

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganha chat só para assinantes, enquetes e corte de clipes
Imagem: Pixabay

O YouTube adicionou ou expandiu a liberação de três novas funções que aproximam criadores de conteúdo da comunidade mais fiel de espectadores. A ideia é fornecer mais ferramentas para quem realiza longas sessões ao vivo de conversa ou gameplay, por exemplo, e tem uma quantidade alta de membros assinantes.

Vale lembrar que os recursos podem não aparecer ao mesmo tempo para todos os usuários, dependendo também da região. Confira as novidades abaixo.

Clipes

O primeiro novo recurso já estava liberado para alguns youtubers: a possibilidade de que os próprios usuários compartilhem "Clipes" com cortes de melhores momentos de vídeos. Os trechos de 5 a 60 segundos podem ser compartilhados em qualquer rede social.

A criação de Clipes.A criação de Clipes.Fonte:  YouTube 

O ícone fica no próprio player do vídeo e é identificado pelo símbolo de uma tesoura. A partir de agora, youtubers de games com mais de 1.000 assinantes terão acesso à função, que deve fazer o conteúdo "atingir novas audiências".

Chat privado

A segunda novidade é a possibilidade de configurar o bate-papo da transmissão ao vivo e deixá-la somente para convidados mais específicos.

A configuração do chat privado.A configuração do chat privado.Fonte:  YouTube 

O youtuber pode limitar o chat apenas para assinantes do canal ou membros pagantes, por exemplo, e até especificar há quanto tempo o usuário precisa estar inscrito para poder ver e enviar mensagens.

Enquetes em tempo real

A terceira e última função adicionada é a capacidade de realizar enquetes durante transmissões ao vivo. O youtuber pode criar interações na própria seção de bate-papo e acompanhar em tempo real os resultados.

A criação de enquetes em lives.A criação de enquetes em lives.Fonte:  YouTube 

Isso pode ser utilizado para que o criador de conteúdo tome decisões durante o jogo, por exemplo, ou realize mais transmissões daquele formato no futuro.

Todas as novidades devem ajudar o YouTube na briga contra a Twitch, plataforma de vídeos da Amazon focada em games. Todos os recursos listados acima já existem no site concorrente, que também possui um modo de integração com o Prime Video.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.