Músicas do DJ Ivis são excluídas de playlists do Spotify e Deezer

1 min de leitura
Imagem de: Músicas do DJ Ivis são excluídas de playlists do Spotify e Deezer

O Spotify e o Deezer tomaram medidas em relação ao caso de DJ Ivis. Após a divulgação de vídeos de agressão contra sua ex-esposa, Pamella Holanda, as músicas do artista foram retiradas de todas as playlists editoriais das plataformas de streaming.

O DJ vinha fazendo sucesso na música popular brasileira, estando em destaque no Spotify com músicas como "Probleminha", em parceria com a banda Barões da Pisadinha, e "Galega" com o cantor Zé Felipe. Esta última estava como capa da playlist "Paredão Explode" com mais de 1 milhão de seguidores no Spotify.

No dia 8 de julho, a música "Galega" estava em primeiro lugar na playlist "Paredão Explode" e o DJ estampava a capa com o cantor Zé Felipe. (Fonte: G1, Spotify / Reprodução)No dia 8 de julho, a música "Galega" estava em primeiro lugar na playlist "Paredão Explode" e o DJ estampava a capa com o cantor Zé Felipe. (Fonte: G1, Spotify / Reprodução)Fonte:  G1 

Ao serem contactados pelo G1, o Spotify confirmou que retirou todas as músicas do agressor de suas playlists editoriais — criadas pela própria plataforma — e não quis comentar mais sobre o caso. O Deezer informou que removeu todo o destaque do artista, tanto em capas como em posições de suas playlists.

Vale lembrar que as músicas e o perfil do DJ não foram deletados das plataformas e ainda continuam em listas criadas por usuários. Muitos colaboradores do meio musical, como Barões da Pisadinha, Zé Felipe e Latino, se pronunciaram contra a atitude do DJ, que foi demitido da produtora de Xand Avião.

Internautas pedem aos ouvintes que deixem de consumir qualquer conteúdo relacionado ao agressor, enquanto este, tristemente, ganhou seguidores nas redes sociais após a denúncia. O processo continua em andamento pela delegacia de Eusébio, em Fortaleza, onde ocorreu o crime.

Em casos de violência doméstica, ligue 180 e denuncie!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.