Dia do Rock: imagens inéditas de Chorão são vendidas em NFT

1 min de leitura
Imagem de: Dia do Rock: imagens inéditas de Chorão são vendidas em NFT
Imagem: Reprodução/Digitiva

Nesta terça-feira (13), dia mundial do Rock, a Digitiva, um hub especializado em artes digitais, lançou a primeira arte em NFT de Chorão, fundador do Charlie Brown Jr. Descrita como um "card comemorativo", a foto é parte da #013, uma série de 13 imagens inéditas da banda que serão comercializadas mensalmente.

Realizada em parceria com Xande, filho do cantor, e o grupo Tacatinta, a arte custará 0,13 Ethereum, quase R$1,4 mil, e apenas 13 cópias serão disponibilizadas. Confira a obra no link da plataforma.

A foto foi tirada em São Paulo, na casa de shows Citibank Hall Palace, por Marcelo Rossi — o fotografo, e não o padre — em 2011. O registro foi editado e recebeu animações exclusivas pelas mãos do artista Lucas Sena.

Imagem da NFT CBJR 01/013 com Chorão em um showImagem da NFT CBJR 01/013 com Chorão em um showFonte:  Divulgação/Digitiva 

O comprador terá o ativo original, com certificado digital e registro em blockchain. Além da peça, o consumidor ganhará um par de ingressos para o show em comemoração aos 30 anos da banda, em 2022, acesso VIP às estreias de lançamentos digitais, entre outros mimos.

“Como sempre digo, o legado Charlie Brown vai além das músicas. Fico feliz em trazer ao público os materiais inéditos do meu pai em forma de NFT, unindo a arte ao artista", afirmou Xande.

O primeiro de muitos NFTs na Digitiva

Esta notícia marca o início da Digitiva no mercado de NFTs. A empresa informa que pretende introduzir e dar assistência aos talentos do país que querem ingressar nessa área.

De acordo com Humberto Abdo, do portal Veja São Paulo, cenas de espetáculos do Chacrinha também serão comercializadas na plataforma.

"A Digitiva entra oficialmente no mercado das NFTs, gerando oportunidades infinitas de negócios e trazendo inovações para os fãs da arte e para o showbusiness. E é só o começo." anunciou Luiz Calainho, sócio da Digitiva e ex-vice-presidente da Sony Music.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.