Instabilidade na Vivo impede acesso de sites nesta quinta-feira (8)

1 min de leitura
Imagem de: Instabilidade na Vivo impede acesso de sites nesta quinta-feira (8)
Imagem: Alison Nunes Calazans/Shutterstock
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Usuários da operadora Vivo começaram a reclamar, no final da manhã desta quinta-feira (8), de uma instabilidade no serviço de internet da marca. O problema está impedindo o acesso a determinadas páginas na web.

De acordo com o DownDetector, o volume de reclamações começou a aumentar por volta das 9h (horário de Brasília) e atingiu o pico por volta das 11h. O ponto mais notificado era o uso da internet, com cerca de 83% das reclamações.

A plataforma apontou em seu mapa de problemas relatados que cidades como Porto Alegre, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro foram as mais afetadas.

Vivo

Nas redes sociais, os usuários reclamaram que não estavam conseguindo acessar principalmente sites com domínio .org. Alguns deles pontuaram que o problema poderia ser de DNS.

O TecMundo entrou em contato com a Vivo para saber sobre o problema e complementará a matéria assim que obtiver uma resposta da empresa.

[Atualização]: A assessoria da Vivo respondeu, por volta das 13h, que o problema já havia sido resolvido. A empresa disse que "detectou um problema pontual em seu DNS" e que a "equipe técnica está avaliando a causa exata da falha".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.