Twitter estuda função similar aos 'Melhores Amigos' do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Twitter estuda função similar aos 'Melhores Amigos' do Instagram
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

O Twitter anunciou uma série de novidades recentemente, desde os Espaços para conversas em áudio até o pagamento para criadores de conteúdo. Entretanto, ainda há muitas outras ideias que estão na fila e podem ou não aparecer na plataforma.

Uma delas foi exibida por um dos designers da rede social, que atende pelo perfil @a_dsgnr. Segundo a conta, o recurso se chama Trusted Friends ("Amigos Confiáveis", em tradução livre para o português) e permite que você selecione uma lista restrita de pessoas que serão capazes de ver as suas postagens.

Se você achou a novidade familiar, existe um motivo. A função se parece muito com o recurso "Melhores Amigos" dos Stories no Instagram.

"Nós estamos ouvindo vocês todos, mudando seus tweets de públicos para protegidos e brincando com contas alternativas. Poderia ser mais simples falar com pessoas que você quer, quando você quer. Com os Amigos Confiáveis, você poderia twittar para um grupo que você mesmo seleciona. Talvez você até possa ver as postagens desses amigos antes", explicou o designer.

Entretanto, a implementação dessa função pode nem acontecer, já que, por enquanto, a função existe apenas de forma conceitual e está em uma pilha de outras possibilidades de adição à interface do Twitter.

Mais novidades

Outro recurso que ainda está no campo das artes conceituais e também foi divulgado é uma espécie de "filtro antixingamentos".

A novidade envolveria um aviso de que o usuário em questão não autorizou o uso de certos termos e pede para a pessoa em questão repensar as palavras utilizadas antes do envio do tweet.

Twitter estuda função similar aos 'Melhores Amigos' do Instagram