YouTube agora permite assistir a vídeos inteiros na tela inicial

1 min de leitura
Imagem de: YouTube agora permite assistir a vídeos inteiros na tela inicial
Imagem: Hello I'm Nik (Unsplash)
Avatar do autor

Os usuários do YouTube começaram a perceber uma novidade na página inicial do aplicativo. A partir desta terça-feira (22), o espectador terá a opção de assistir a vídeos completos no lugar dos antigos previews. Atualmente, porém, o recurso está sendo testado em um número restrito de consumidores, e o Google não informou se a ferramenta será exclusiva dos aplicativos mobile.

O vídeo no tweet, realizado com um Pixel 4A, evidencia a presença de uma barra de progresso, bem como um botão para habilitar legendas e a possibilidade de retirar o som. O controle de volume e as traduções serão persistentes, então você não terá que retirar o áudio e as letrinhas toda hora.

Consumo passivo de conteúdo

A atualização irá melhorar as pesquisas dos usuários, além de possibilitar o consumo de conteúdo de uma forma passiva —  e talvez ajude a ver o resultado daquela receita de bolo que você está com preguiça de abrir.

Caso abra seu aplicativo agora, você perceberá que as prévias de vídeos são limitadas por tempo e não oferecem áudio. Parece que o YouTube não está com medo de testar coisas novas, principalmente depois da vinda do Picture-in-Picture (PiP) para iPhones e iPads.

YouTube agora permite assistir a vídeos inteiros na tela inicial