Cringe ou mico? Geração Z diz o que acha vergonhoso nos millennials

1 min de leitura
Imagem de: Cringe ou mico? Geração Z diz o que acha vergonhoso nos millennials
Imagem: Atsushi Tomura/GettyImages

Se você tem uma conta no Twitter, é possível que tenha visto algumas discussões a respeito do termo "cringe" rolando pelas threads. Uma das questões levantadas foi as diferenças entre as gerações Y e Z. Mas afinal, o que significa cringe?

A palavra ficou cada vez mais comum entre os adolescentes da rede social, mas não tem tradução literal. Ainda assim, ela pode se interpretada como algo do tipo "vergonha alheia" ou a famosa gíria "mico". Ou seja, ela é usada para situações que consideramos vergonhosas de outras pessoas.

Millennials vs Geração Z

Resumidamente, os millennials são aqueles que nasceram entre 1980 até 1994, e a geração Z inclui as pessoas nascidas a partir de 1995. Mas você pode se perguntar: qual a diferença real entre os dois?

Segundo alguns usuários no Twitter, podemos separar os grupos ao reparar em suas atitudes "cringe". Por exemplo, você ainda conversa com os seus amigos por telefone, faz anotações em papel ou guarda o pão fora da geladeira? Sinto informar, mas já pode ser considerado cringe — ou, como é mais conhecido, a pessoa vergonha alheia do grupo.

Após uma usuária perguntar no Twitter o que a geração Z acha mais vergonhosa entre os milleniuns, a discussão viralizou na rede social. O tweet já tem quase 10 mil respostas e 35 mil curtidas. Confira os comentários:

E você, faz parte de qual geração? Conta pra nós nos comentários o que achava cringe na sua época!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.