10 notícias mais importantes da semana (07/06 a 11/06)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (07/06 a 11/06)
Imagem: Apple/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão (12), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (7 a 11 de junho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (07), a Apple revelou várias novidades para os seus devices e sistemas operacionais na WWDC 2021. Na quarta-feira (09), a EA apresentou o título oficial e o 1º vídeo do novo Battlefield. Na sexta-feira (11), a mLabs foi punida e ficou fora do ar no Facebook.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Resumo da WWDC 2021: iOS 15, iPadOS 15, Siri offline e mais. Nesta segunda-feira (07), a Apple realizou a WWDC 2021, evento que traz novidades sobre os sistemas operacionais da empresa da Maçã.

2. Avatar 2: imagem oficial mostra oceano de Pandora. Filme estava previsto para chegar aos cinemas este ano, mas foi adiado para dezembro de 2022.

3. Google lança versão em PT-BR de app grátis que ensina programação. O software já está disponível gratuitamente em versões para celulares Android e PC.

4. Internet global sofre falha e grandes sites saem do ar. Grandes sites como da CNN, The New York Times e outros, como Twittch e Spotiy, começaram o dia fora do ar.

5. Battlefield 2042 é revelado oficialmente com gameplay explosivo. Finalmente o novo Battlefield foi revelado e há muitas novidades, incluindo mapas para 128 jogadores!

6. E3 2021: confira todas as datas e horários das conferências. Confira todo o cronograma com datas e horários da E3 2021 e outros eventos.

7. Trojan que agiu em segredo por 2 anos roubou mais de 1 TB em dados. Ameaça descoberta pela equipe da NordLocker extraiu credenciais e senhas de Facebook, Twitter e Gmail.

8. 'Anel de fogo': confira fotos do eclipse solar ao redor do mundo. Os amantes da astronomia puderam acompanhar o fenômeno raro por cerca de três minutos.

9. mLabs é punida pelo Facebook e posts de clientes ficam fora do ar. Em comunicado, a empresa de gerenciamento afirma que mais de 330 mil empreendedores foram impactados pela punição, que não teve explicação da rede social.

10. Tribo boliviana possui cérebros mais saudáveis do mundo. No passado, a tribo isolada dos Tsinamé já havia sido apontada como detentora dos corações mais saudáveis da Terra.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.