Cartas escondidas por pai em discos dos Beatles viraliza

2 min de leitura
Imagem de: Cartas escondidas por pai em discos dos Beatles viraliza
Imagem: Arquivo pessoa/Reprodução
Avatar do autor

Uma caça ao tesouro viralizou no Twitter nos últimos dias. Mas ao contrário do que se imagina, o "jogo" não começou por diversão, mas por um motivo nobre. Trata-se de uma campanha para encontrar as cartas que um pai, que morreu de covid-19 em março, escreveu para sua filha, Barbara.

Karlo Schneider, de 40 anos, sempre foi fã dos Beatles e de brincadeiras de caça ao tesouro. Quando sua filha Bárbara nasceu, Schneider escreveu cartas para a menina e escondeu em dicos da banda, para que ela lesse quando completasse 15 anos.

Com a pandemia, Schneider ficou desempregado e precisou vender os discos de sua coleção - junto com eles, as cartas. De 600 álbuns, o potiguar ficou com apenas 150. Segundo a amiga, Ulla Saraiva, que compartilhou a história nas redes, Schneider colocou as cartas nos discos "pois pensou que nunca precisaria se desfazer". Ela explica que a maioria foi vendido para sebos e para colecionadores em diferentes regiões do Brasil.

Caça às cartas

Com o aniversário de 15 anos de Barbara chegando, Ulla, amiga de Schneider, decidiu começar a caça às cartas. O post já conta com mais de 88,3 mil curtidas e 26 mil compartilhamentos no Twitter.

"Peço que compartilhem e divulguem essa história. Ainda que você não tenha comprado um disco ou não faça parte desses fóruns, alguém que você conhece pode ter comprado. Se você comprou algum LP dos Beatles ano passado, dê uma olhadinha dentro", diz um dos posts. A esposa contou à Ulla que não sabe exatamente em qual disco está.

Nas redes sociais, as pessoas já estão se mobilizando para que a família encontre as cartas.

Se você comprou algum álbum dos Beatles no ano passado, não esqueça de dar uma olhadinha no encarte!

Cartas escondidas por pai em discos dos Beatles viraliza