Huawei AX3: roteador de alto desempenho com até 128 aparelhos conectados

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Huawei AX3: roteador de alto desempenho com até 128 aparelhos conectados
Imagem: Divulgação/Huawei

De acordo com o Cisco Annual Internet Report Complete Forecast Update 2018-2023, 5,3 bilhões de pessoas no mundo estarão conectadas à internet nos próximos anos – e a previsão é de que 5,7 bilhões de dispositivos móveis fiquem ligados à rede. Somente no Brasil, serão cerca de 199,8 milhões de usuários, 84% da população.

Todas essas pessoas aproveitarão os benefícios de novas soluções digitais, isto é, caso tenham equipamentos de qualidade que proporcionem uma experiência fluida. Com o desenvolvimento tecnológico constante, produtos diversos demandam cada vez mais desempenho das redes Wi-Fi de residências e empresas – que, no home office, geralmente se misturam, certo? O roteador é o protagonista dessa história.

Se até algum tempo atrás a conexão era utilizada somente por PCs, notebooks e celulares, agora lâmpadas inteligentes, caixas de som, televisores, videogames, tomadas e até geladeiras ou micro-ondas, aos poucos, ocupam cada vez mais espaço no dia a dia de cada um, espalhados por todos os cômodos da casa e, muitas vezes, fora do alcance das melhores velocidades.

Aliás, muitos dos equipamentos atuais já contam com o WiFi 6 e, por isso, de nada adianta colocá-los para funcionar sob a "tutela" de um roteador que forneça redes inferiores, prejudicando o potencial dos lançamentos. Não se pode esquecer, também, da competição que ocorre entre tantos eletrônicos, sendo preciso que todos recebam o devido suporte para executar suas tarefas adequadamente.

Internet ruim não tem mais vez, isso já ficou claro. Logo, esteja morando sozinho – junto a inúmeras possibilidades digitais – ou com mais pessoas – todas munidas de suas próprias "telas" –, aposte no roteador Huawei WiFi AX3, capaz de manter até 128 dispositivos conectados sem grande perda de velocidade!

Benefícios do Roteador Huawei AX3

Redução de oscilações na rede, comuns em conexões sem fio, e de lags em partidas online, assim como de quedas na qualidade de reprodução de filmes e séries em serviços de streaming, é apenas uma das várias vantagens oferecidas pelo Huawei WiFi AX3, uma vez que ele garante até impressionantes 3 mil Mbps de velocidade, "divididos" por todos os dispositivos conectados a ele.

Acha que é "demais" para a sua rotina? Imagine que, durante a sua jogatina, sua mãe esteja fazendo um curso online, sua irmã assistindo a um reality show em um tablet e seu pai participando de uma reunião virtual, tudo isso enquanto outros habitantes silenciosamente consomem parte da banda (dentre eles, as já citadas lâmpadas, tomadas e afins, assim como a TV ligada sozinha na sala, preenchendo o ambiente). Calma que tem mais!

De repente, saem atualizações para aplicativos ou sistemas operacionais de celulares da casa, configurados para implementá-las automaticamente, e eles começam a baixá-las ao mesmo tempo.

Imaginou o que tudo isso pode causar em momentos cruciais de sua sessão em seu jogo favorito com os amigos? Bem, o Huawei WiFi AX3 possibilita que nada dê errado, graças ao CPU quad-core com processador 1,4 GHz, fornecendo banda de frequência de 160 MHz e 1024-AQM e taxas de transmissão que podem chegar a 574 Mbps, na faixa de 2,4 GHz, e a 2.402 Mbps, na faixa de 5 GHz.

Considerando que, no Brasil (ainda segundo o relatório da Cisco), a base de dispositivos conectados vai chegar a 755,1 milhões em 2023, um aumento de 48% em relação a 2018, e que a velocidade média atingirá 69,4 Mbps (4,1 vezes maior que há três anos), permanecer com roteadores antigos e despreparados não parece uma boa ideia, não é? Até porque a segurança de seus dados também está em xeque.

Internet "capenga" não tem vez com o Huawei AX3.Internet "capenga" não tem vez com o Huawei AX3.Fonte:  Divulgação/Huawei 

Roteador Huawei WiFi AX3: uma nova experiência de conexão

Junto a todos os benefícios citados acima – garantidos pelo padrão WiFi 6 (802.11ax), com três vezes mais velocidade e baixa latência – está a presença de altos recursos de proteção.

Software e hardware trabalham com algoritmos à prova de força bruta, WPA3, Firewall, DMZ, PAP/CHAP, impedindo ataques DDoS. Ampla cobertura (100 metros quadrados com alta penetração nas paredes) é mais uma vantagem, pois a tecnologia Mesh permite a conexão de vários roteadores para maior cobertura Wi-Fi.

Por fim, não há segredo algum na hora de conectar smartphones ou outros dispositivos móveis com tecnologia NFC, bastando, para isso, encostá-los no Huawei WiFi AX3.

E aí, se empolgou com tantas possibilidades? Veja o que o roteador Huawei WiFi AX3 pode fazer por você, seus aparelhos, seu trabalho e, certamente, seu entretenimento. Então, prepare-se para uma nova experiência de conexão, livre de engasgos e com máximo desempenho, afinal, você e sua família merecem essa evolução.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.