Fastly: falha global em sites foi causada por um bug de software

1 min de leitura
Imagem de: Fastly: falha global em sites foi causada por um bug de software
Imagem: Fastly/Reprodução
Avatar do autor

A empresa de servidores na nuvem e provedora de serviços online Fastly explicou o que aconteceu na manhã da última terça-feira (8), quando diversas páginas de alcance mundial e dos mais variados setores ficaram fora de ar durante alguns instantes.

Segundo a companhia, tudo começou com o envio de uma atualização de software aos clientes no dia 12 de maio. Sem maiores detalhes, isso gerou um bug que passou despercebido pela equipe de segurança e foi ativado "por uma configuração específica de um cliente sob circunstância específicas". Como resultado 85% da rede foi afetada por um erro.

Plataformas como Reddit, Spotify e Twitch, além de sites jornalísticos como CNN, BBC, The New York Times, The Guardian e The Verge ficaram fora do ar por cerca de uma hora. No final da tarde do mesmo dia e com todos os serviços restabelecidos, a correção já estava em andamento.

O que diz a Fastly

"Mesmo que condições específicas geraram essa queda, nós deveríamos ter antecipado isso. Nós fornecemos serviços críticos de missão e tratamos qualquer ação que pode causar problemas com a maior sensibilidade e prioridade. Pedimos desculpas a nossos clientes e àqueles que confiam neles pela instabilidade e agradecemos com sinceridade a comunidade pelo apoio", diz o comunicado.

Fontes

Fastly: falha global em sites foi causada por um bug de software