WebApp da Corona mostra 'montanha' de plástico consumido em 1 ano

1 min de leitura
Imagem de: WebApp da Corona mostra 'montanha' de plástico consumido em 1 ano
Imagem: Corona

Aproveitando o Dia Mundial dos Oceanos, que é celebrado em 8 de junho, a Corona lançou um webapp chamado Plastic Reality (Realidade do Plástico) para calcular e projetar o volume de lixo plástico que colabora com a poluição dos mares.

Inicialmente, o app pede que o usuário responda algumas perguntas relacionadas aos seus hábitos de consumo e, em seguida, usa realidade virtual para ilustrar no ambiente ao redor a quantidade de plástico que ele consome dentro do período de um ano.

CoronaCorona Plastic Reality

A plataforma usa a interatividade da realidade virtual para impactar e conscientizar o público sobre o consumo de plástico, mostrando a montanha de lixo que seria formada na sala da sua casa, por exemplo, caso o material não fosse descartado.

“Visualizar nosso consumo de plástico de um ano inteiro na nossa própria sala é realmente revelador, então esperamos que isso possa inspirar as pessoas a reduzirem seu uso e reavaliarem seu impacto ao meio ambiente”, explica Felipe Ambra, Vice-Presidente Global de Marketing da Corona..

Para verificar a quantidade de plástico que você está consumido, basta acessar o site do Plastic Reality  e selecionar a localidade do Brasil para ter acesso ao conteúdo em português.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.