10 notícias mais importantes da semana (31/05 a 04/06)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (31/05 a 04/06)
Imagem: Unsplash

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão (05), o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (31 de maio a 4 de junho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (31), nós noticiamos a desistência do WhatsApp de cortar funções de quem não aceitar os novos termos. Na quarta-feira (02), o Nubank anunciou a finalização da compra da Easynvest. Na sexta-feira (04), a Rede Brasileira de Observação de Meteoros e do Clima mostrou imagens de um meteoro que passou pelo Rio Grande do Sul.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp desiste de cortar funções de quem não aceitar novos termos. Companhia optou por nova abordagem na esperança de manter o público atual.

2. Conheça a Sam, personagem da Samsung que virou 'crush' da internet. Saiba tudo sobre a nova personagem virtual da Samsung que virou assunto nas redes sociais nesta semana.

3. Drone pode ter atacado humanos sem ordem prévia, diz especialista. O evento pode ser o primeiro registro de uma morte causada por um robô autônomo — entretanto, até o momento, não há confirmação de vítmas.

4. Google Fotos encerra backup ilimitado de imagens e vídeos na última terça-feira (1º). Mudança do Google passa a valer a partir da última terça-feira (1º) e afeta todas as contas gratuitas.

5. Nubank finaliza compra da Easynvest e muda nome da corretora. A corretora digital ganhou novos nome e marca, mas por enquanto funcionará em estrutura diferente da fintech.

6. O Legado de Júpiter: série é cancelada pela Netflix. A série não teve o sucesso esperado pelo serviço de streaming e conquistou 38% de aprovação no Rotten Tomatoes.

7. E3 2021 revela agenda de conferências, que terá até Capcom e Bandai. Neste ano, a E3 2021 terá muito mais conferências que no passado, incluindo Bandai e Capcom.

8. Brasil: primeiro sequestro com resgate em criptomoedas é registrado. Dez pessoas foram indiciadas no primeiro caso de sequestro com pedido de resgate em criptomoedas no Brasil.

9. Meteoro no Rio Grande do Sul transforma noite em dia; veja o vídeo. O fenômeno astronômico foi registrado pela Rede Brasileira de Observação de Meteoros e do Clima (BRAMON).

10. Como é o café da manhã em cada região do Brasil? Conheça o que os brasileiros têm comido na refeição mais importante do dia em cada canto do país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.