'IA é o caminho mais rápido para o comunismo', diz esposa de Elon Musk

1 min de leitura
Imagem de: 'IA é o caminho mais rápido para o comunismo', diz esposa de Elon Musk
Imagem: Reprodução/Getty Images

Claire "Grimes" Boucher, musicista e esposa de Elon Musk, sugeriu, em vídeo no TikTok postado na última quarta-feira (04), que a inteligência artificial é o caminho mais rápido para o estabelecimento do comunismo – mesmo que grande parte dos adeptos ao regime que ela conheça não sejam grandes fãs da tecnologia, destacou.

De acordo com a personalidade, em sua visão de futuro, a IA seria capaz de eliminar diversos desafios sociais e inauguraria uma nova era de abundância – se referindo especificamente à produção de alimentos.

"Tipo, poderíamos chegar totalmente a uma situação em que ninguém tivesse que trabalhar, todos tivessem uma existência confortável, uma vida confortável", ressaltou.

Grimes concluiu sua reflexão dizendo que avanços no setor implementados corretamente, sem especificar de que maneira, garantiriam as melhores partes do comunismo, automatizando cultivos, por exemplo, sem corrupção sistemática.

"Porque, sejamos realistas, a agricultura forçada não é realmente algo bacana", ponderou.

@grimes

A.I. Is the fastest path to communism ##ai ##communism ##farming

? Vivaldi - Spring - Allegro - Essential Band

O outro lado da moeda

Recentemente, Grimes afirmou que gostaria de se mudar para Marte quando fosse mais velha, mesmo que isso significasse "trabalhar manualmente até a morte." Desta vez, indica não gostar muito da ideia, já que cita como benefício o fim desse tipo de tarefa. Além disso, não explicitou o que considera "comunismo", reproduzindo apenas fatos aleatórios que atribui ao sistema.

Por fim, será que uma pessoa tão beneficiada pelo capitalismo, casada com um dos homens mais ricos do planeta, colocaria em risco a fonte dos recursos que o mantêm em uma posição de poder tão grande?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.