Netflix testa botão de reprodução aleatória no Android

1 min de leitura
Imagem de: Netflix testa botão de reprodução aleatória no Android
Imagem: Netflix

Nesta semana, a Netflix começou a testar o recurso de reprodução "Títulos Aleatórios" em celulares Android. A novidade, que já está disponível para a versão de TVs da plataforma, está sendo liberada de maneira limitada para seletos grupos de usuários e deve chegar oficialmente nas próximas semanas, conforme os resultados.

Apesar de parecer bastante óbvia, a implementação do recurso pode ser uma decisão estratégica da plataforma. Com o aumento da concorrência de empresas no ramo de streaming, a Netflix tem seu catálogo de mídias cada vez mais ameaçado e, por esse motivo, está produzindo novos conteúdos originais a todo vapor.

Nesse contexto, é possível supor que muitas novidades acabam se perdendo na página principal da plataforma e, assim, também passam despercebidas pelos usuários. Um botão rápido de reprodução aleatória pode não somente salvar os telespectadores que não conseguem encontrar algo para assistir, mas também promover a oportunidade de aumentar as reproduções de um conteúdo original da Netflix.

O título A Barraca do Beijo foi um enorme sucesso na plataforma, apesar das críticas mistas. (Fonte: Netflix, Entreter-se / Reprodução)O título A Barraca do Beijo foi um enorme sucesso na plataforma, apesar das críticas mistas. (Fonte: Netflix, Entreter-se / Reprodução)Fonte:  Netflix, Entreter-se 

Entretanto, vale ressaltar que a Netflix não deixou claro como seu algoritmo decidirá as sugestões. Dessa maneira, é possível que a plataforma selecione um conteúdo muito diferente da preferência habitual do perfil ou algo possivelmente personalizado para cada usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.