500 Milhas de Indianápolis: onde assistir à corrida ao vivo

1 min de leitura
Imagem de: 500 Milhas de Indianápolis: onde assistir à corrida ao vivo
Imagem: IndyCar/Divulgação

No próximo domingo (30), acontece a 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial. O aguardado GP, realizado nos Estados Unidos, terá transmissão ao vivo para o Brasil, tanto na TV quanto na internet.

A corrida no Indianapolis Motor Speedway, circuito localizado em Speedway, no estado de Indiana, é a quinta etapa da temporada 2021 da Fórmula Indy. O local, que costuma receber mais de 300 mil pessoas, desta vez terá o público limitado a 135 mil torcedores, devido à pandemia do coronavírus.

Com largada prevista para as 12h (horário de Brasília), a transmissão da Indy 500 2021 ao vivo será feita pela TV Cultura, que mostrará a corrida para todo o Brasil. O canal, disponível em rede aberta, adquiriu os direitos de exibição da categoria, com a promessa de mostrar todas as etapas da temporada.

33 pilotos vão disputar a edição 2021 da Indy 500.33 pilotos vão disputar a edição 2021 da Indy 500.Fonte:  Indycar/Divulgação 

Para quem prefere acompanhar as 500 Milhas de Indianápolis online, a transmissão estará disponível no site da TV Cultura e no app da emissora, com versões para Android e iOS. Assistir à corrida pela internet é uma alternativa também para quem mora em locais onde o canal não pega.

Brasileiros na Indy 500

A corrida no circuito oval de Indianápolis terá a presença de três pilotos brasileiros, que conseguiram boas colocações no grid de largada. Tony Kanaan, vencedor da prova uma vez, sairá na quinta posição, enquanto Hélio Castroneves, ganhador da corrida em três oportunidades, larga no oitavo lugar. Já o estreante Pietro Fittipaldi inicia na 13ª posição.

Piloto mais rápido no treino classificatório, o neozelandês Scott Dixon conquistou a pole position da Indy 500, confirmando o favoritismo. Ao lado dele, na primeira fila, estarão o americano Carlton Herta e o holandês Rinus VeeKay. Vale lembrar que a corrida terá um total de 33 participantes e 200 voltas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.