10 notícias mais importantes da semana (17/05 a 21/05)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (17/05 a 21/05)
Imagem: Unsplash

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão, o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (17 a 21 de maio). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (17), Warner e Discovery anunciaram a fusão e criação de um novo streaming. Na quarta-feira (19), satélites Starlink, da SpaceX, foram avistados no Brasil. Na sexta-feira (21), o WhatsApp começou a lançar  recurso de aceleração de áudio para o iOS.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Warner e Discovery anunciam fusão e criação de novo streaming. O negócio, avaliado em US$ 150 bilhões, criará a segunda maior empresa de mídia dos EUA, atrás apenas da Disney

2. Maranhão confirma 1º caso de variante indiana do coronavírus. Paciente é um indiano que estava no navio Mv Shangon Da Zhi, que está ancorado no estado do nordeste e entrou em quarentena na semana passada.

3. GTA 5 chega em novembro para Xbox Series S/X e PS5! A Rockstar finalmente anunciou a data de lançamento do GTA 5 para a nova geração de consoles!

4. Google I/O 2021: tudo o que rolou no 1º dia do evento. Confira as novidades apresentadas sobre o Android 12 e apps da gigante de tecnologia.

5. Starlink: satélites da SpaceX criam luzes no céu do Brasil. Satélites Starlink enfileirados foram avistados em céu brasileiro na última quarta-feira (19).

6. Adeus, Internet Explorer! Microsoft anuncia fim do navegador. Todas as atualizações para navegadores daqui para a frente serão feitas no Edge.

7. Netflix: todos os lançamentos de junho de 2021 no streaming. A Netflix revelou as séries, filmes, documentários e animes que serão lançados no streaming em junho de 2021; confira!

8. Kentaro Miura, autor do mangá Berserk, morre ao 54 anos. A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (20) pela revista Young Animal, responsável pela publicação da série.

9. WhatsApp: recurso para acelerar áudio chega ao iPhone. Antes, o recurso só estava disponível na versão beta; a funcionalidade será distribuída gradualmente para todos os usuários nas próximas semanas.

10. O que significa o gênero não-binário de Demi Lovato? A atriz e cantora revelou que se identifica como uma pessoa não-binária na última quarta-feira.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.