PornHub usa IA para remasterizar filmes eróticos centenários em 4K

1 min de leitura
Imagem de: PornHub usa IA para remasterizar filmes eróticos centenários em 4K
Imagem: Reprodução
Avatar do autor

Com técnicas de machine learning e inteligência artificial, o site adulto PornHub restaurou e coloriu materiais eróticos capturados há mais de 100 anos em uma iniciativa chamada Remastured — um trocadilho com as palavras "remastered" (remasterizado, em português) e "mature" (classificação adulta). Para isso, utilizou um banco de dados com mais de 100 mil imagens e vídeos de sua plataforma.

De acordo com a empresa, vários algoritmos permitiram mínima intervenção humana em um processo que partiu da redução de ruídos, tornando os conteúdos mais nítidos e garantindo contraste aprimorado.

Como resultado, obteve resolução 4K a 60 quadros por segundo, junto a trilhas de áudio recuperadas ou nova sonorização.

Filmes eróticos de mais de 100 anos foram restaurados pelo PornHub.Filmes eróticos de mais de 100 anos foram restaurados pelo PornHub.Fonte:  Reprodução 

Obscenidades históricas

Dentre os "tesouros" está algo denunciado como "chocante e obsceno para os telespectadores" na época: The Kiss, de 1896, que apresentou o primeiro beijo em uma exibição, com duração de poucos segundos e distribuído por uma holding para as empresas de manufatura de Thomas Edison.

Abaixo, você pode conferir a versão original.

Além disso, a biblioteca de 20 cenas inclui um curta de 1897 do cineasta Georges Méliès chamado After the Ball, que contém nudez simulada.

Caso deseje um entretenimento diferente do já encontrado em outros sites, como o YouTube, aí está uma opção – NSFW, diga-se de passagem.

PornHub usa IA para remasterizar filmes eróticos centenários em 4K