Zoom ganha opção de legenda automática para contas gratuitas

1 min de leitura
Imagem de: Zoom ganha opção de legenda automática para contas gratuitas
Imagem: Zoom/Divulgação

O Zoom anunciou na última quarta-feira (24) que pretende adicionar um novo recurso na plataforma de reuniões. A empresa disponibilizará a opção de legendas automáticas ao vivo também para as contas gratuitas, recurso que já estava disponível para usuários que utilizavam contas pagas.

"Como parte de nosso compromisso em conectar usuários em todo o mundo, estamos focados em aprimorar continuamente nossos recursos para fornecer uma plataforma que seja acessível a todas as comunidades que servimos", afirmou a empresa. Atualmente, a plataforma já conta com recursos de acessibilidade, como acessibilidade do teclado, vídeo de intérprete e suporte para leitor de tela.

Para ajudar os titulares de contas gratuitas que precisam da transcrição ao vivo quanto antes, o Zoom oferece uma opção de legendas automáticas mediante solicitação. Para acessar o recurso, basta preencher o fomulário. A empresa enviará um e-mail de  confirmação com mais detalhes.

A opção de legendas automáticas para contas gratuitas estará disponível para o público em setembro de 2021.

Atualizações

O Zoom também está implementando novos recursos para promover as medidas sanitárias em um modelo de comunicação "híbrido". Agora, os usuários poderão conectar seus celulares diretamente ao Zoom Rooms e ter acesso as principais informações da reunião com menor exigência de contato. Também foram implementados recursos desenvolvidos para o gerenciamento das reuniões em tempo real. As funções permitem limitar o número de pessoas em uma sala de conferências e contabilizar em tempo real a quantidade de participantes presentes, com o objetivo promover as medidas de distanciamento social.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.