Seu roteador pode ser o culpado por suas derrotas nos games online

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Seu roteador pode ser o culpado por suas derrotas nos games online

Quem é que nunca sofreu com a velocidade da internet durante os jogos online? Esteve no meio de uma missão e, de repente, perdeu um movimento importante por causa de lags ou mesmo de uma conexão que caiu? Se esse ainda for o seu caso, mesmo tendo contratado um pacote que prometia "mundos e fundos", saiba que seu roteador pode ser o culpado por suas derrotas.

Não é raro que roteadores disponíveis no mercado não atendam a todas as suas necessidades, sejam elas relacionadas a entretenimento ou a home office. Afinal, com a disseminação de diversos equipamentos e a chegada da Internet das Coisas, o mais comum é que todas as pessoas de uma família permaneçam conectadas o tempo todo, e os dispositivos que proporcionam suas experiências virtuais têm de estar preparados para suportar toda essa carga.

Por exemplo, na segunda-feira, 26 de abril, durante evento da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), dados de vários países e seus hábitos formaram um ranking no qual o Brasil ocupa o 3º lugar no mundo quando se fala de uso diário de internet.

Além disso, com o lançamento Wi-Fi 6, novo padrão de conexão sem fio, mais rápido, estável e seguro e cujas taxas de transferência chegam a 9,6 Gbps, não vale a pena investir em dispositivos que não o ofereçam, pois ele suporta largura de banda de rede quatro vezes maior em comparação com o Wi-Fi 5 – eliminando qualquer vertigem da experiência VR/AR, possibilitando conferências sem fio 4K HD e resultando em zero perda de pacotes durante o roaming AGV.

Considerando todos esses aspectos, além de apostar em placas de vídeo potentes e monitores imersivos, tenha em mente que, para se manter à frente dos oponentes nos jogos online e, de quebra, não se preocupar com a demora do download de arquivos profissionais pesados, é preciso também confiar na sua conexão onde quer que você esteja. O roteador Huawei AX3 Quad-Core é o aliado perfeito para todos os cenários.

roteador gameNada de perder missões por causa da conexão. O Huawei AX3 Quad-Core te ajuda!

Roteador Wi-Fi com estabilidade, segurança e muita, muita velocidade

Tecnologia multiusuário OFDMA e CPU Gigahome quad-core de alta potência compõem o Huawei AX3 Quad-Core, tornando-o capaz de enviar dados para vários aparelhos simultaneamente (4 em 2,4 GHz e 16 em 5 GHz), além de conectar até 128 dispositivos em bandas duplas.

No que isso se traduz? Bem, junto ao suporte a 160 MHz, ao vincular o AX3 a dispositivos compatíveis, como smartphones, tablets e laptops habilitados para WI-Fi 5, a velocidade da internet aumentará 60% ou mais. Ou seja, ele proporcionará uma experiência de máxima performance.

Em outras palavras, baixar jogos com muitos giga de tamanho e se engajar em partidas online não vão apresentar problema algum. Afinal, sua velocidade pode chegar a 3.000 MBPs (574 MBPs em uma faixa de 2,4 GHz e 2402 MBPs em uma faixa de 5 GHz). Nada de atrasos, carregamentos demorados e lags em sua conexão – e, consequentemente, em seus jogos.

Além disso, o AX3 possui uma área segura dentro de seu processador principal, onde software e hardware trabalham para proteger os seus dados. Com a certificação CC EAL5 do roteador, ele oferece segurança também em ambientes comerciais, garantindo proteção a todos os seus dispositivos. Não à toa, o equipamento é regulamentado pelo TEE (Trusted Execution Environment) e pelo Harmony Microkernel.

Resumindo, com a certeza de que suas contas em serviços de jogos permanecerão seguras, de que a internet não vai cair e fazer você perder seu progresso e de que latência não será mais um impedimento, fica muito mais fácil se concentrar em zerar o seu título favorito, permanecendo livre de ataques de raiva que não precisariam acontecer, certo? E são exatamente esses benefícios que o roteador Huawei AX3 Quad-Core garante a você, além de alguns outros bônus muito bem-vindos.

lag conexão roteadorLags e atrasos não serão mais um problema com o Huawei AX3 Quad-Core.

Mundo real e virtual andando juntos

Gerenciar a conexão não é mais coisa do "hacker" da casa com o roteador Huawei AX3 Quad-Core. Por meio de um aplicativo, o HUAWEI AI Life, é possível realizar diversas ações facilmente, como conferir registros ou históricos, definir limites de velocidade, permitir (ou negar) a conexão de outras pessoas, determinar por quanto tempo o Wi-Fi ficará disponível, pausar a conexão em diversos dispositivos, controlar a rede sem fio e muito mais.

Rede mais abrangente é outra garantia, pois o Huawei AX3 Quad-Core oferece suporte a redes sem fio, redes com cabo e redes híbridas de cabos e wireless. É só conectá-lo a outros roteadores Huawei (que tenham o botão H), formando uma única rede mais abrangente em que o sinal mais próximo e estável é priorizado com base na localização do aparelho de forma automática. Todos os roteadores serão agrupados automaticamente em um único nome, e todos os ambientes contarão com sinal de qualidade.

Por fim, quando receber a visita de um amigo ou parente, não precisa mais falar a senha, já que um smartphone Android, com a função NFC habilitada, é capaz de acessar a rede simplesmente com o proprietário o encostando no AX3, vantagem da tecnologia Huawei Share.

Vilão bom é vilão derrotado, né? Então, deixe de lado um roteador que atrapalha o seu dia a dia e leve o Huawei AX3 Quad-Core para a sua casa – e para todos os universos que, juntos, vocês podem explorar.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.