Avião da 2ª Guerra faz pouso perigoso em praia com banhistas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Avião da 2ª Guerra faz pouso perigoso em praia com banhistas [vídeo]
Imagem: Florida Today

No último sábado (17), banhistas da praia de Cocoa Beach, na Flórida (EUA), foram surpreendidos pelo pouso emergencial de um avião da Segunda Guerra Mundial. O bombardeiro modelo TBM Avenger, da Valiant Air Command, sofreu uma pane e precisou aterrissar no mar após participar de um show aéreo. Felizmente, a manobra foi realizada com suavidade, garantindo a segurança do piloto e os presentes na área — ninguém se feriu.

Um vídeo publicado no Twitter mostra o exato momento do pouso do TBM Avenger. Nas imagens, é possível ver que a hélice do avião já não girava pouco antes de atingir o mar. Após a aterrissagem, banhistas se apressaram para auxiliar o piloto, que recusou ser levado para uma avaliação em um hospital. Confira:

Antes do ocorrido, o bombardeiro havia passado por uma reforma que durou cerca de 18 anos, encerrando-se em janeiro do ano passado, quando ficou pronto para voar novamente. De acordo com o site Florida Today, a Valiant Air Command declarou que o TBM Avenger será transferido para um museu, onde passará por um novo processo de reparos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.