10 notícias de tecnologia para você começar o dia (31/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (31/03)
Imagem: NASA/Divulgação

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última terça-feira (30). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Oficial: Banco Central autoriza pagamentos via WhatsApp no Brasil. Agora, os usuários poderão realizar pagamentos e trasferências bancárias dentro do aplicativo de mensagens.

2. Rover Curiosity tira selfie ao lado do 'Mont Mercou' em Marte. Na imagem, o Curiosity aparece em frente ao Mont Mercou, uma formação rochosa de 6 metros de altura, na cratera Gale, apelidada assim em homenagem a uma montanha na França.

3. Carrefour inaugura lojas sem atendentes em SP; veja como funciona. A novidade tem 3 pilares: deixar a companhia mais próxima do cliente, entregar mais comodidade e oferecer uma experiência de consumo mais fluida.

4. Xiaomi anuncia Mi Laptop Pro, novo concorrente dos MacBooks. O aparelho se destaca por trazer uma tela impressionante e especificações de ponta em um corpo compacto.

5. HBO Max anuncia parceria com a Sky e a Oi. Os clientes das operadoras poderão ter acesso ao catálogo completo do novo serviço de streaming premium no dia do seu lançamento no país.

6. Xiaomi Mi Mix Fold: o 1º celular do mundo com lente líquida. O componente promete fotos mais realistas e próximas do olhar humano.

7. Currículo original de Steve Jobs é leiloado por R$ 1,2 milhão. O formulário, que tem apenas uma página e está em boas condições, saiu para um comprador anônimo por 162 mil libras.

8. Xiaomi lança Mi Band 6, com tela 50% maior e monitor de oxigênio. O lançamento conta com rastreio de 30 atividades e a função de SpO2, que monitora o oxigênio no sangue durante um treino e durante o sono.

9. Spacex: outro protótipo Starship explode após lançamento. Após subir 10 km, o veículo passou por uma "turbulência" em meio as nuvens e pegou fogo.

10. Xiaomi lança Mi Mix Fold, primeiro dobrável da marca. Segundo a empresa, o celular foi testado um milhão de vezes e a dobra é reforçada por placas metálicas, sendo quase impossível "partir" o aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.