Conheça 6 sites para fazer um e-mail descartável

3 min de leitura
Imagem de: Conheça 6 sites para fazer um e-mail descartável
Imagem: Code Hack/Reprodução

Você passa 1 semana sem olhar seus e-mails e, quando abre a caixa de mensagens, descobre que dois terços das mensagens são de ofertas de lojas em que você comprou uma única coisa ou do site no qual você teve que se cadastrar para ler um único artigo interessante. Mesmo com todos os filtros oferecidos pelas plataformas mais populares, como Gmail e Yahoo, mensagens não solicitadas acabam no meio das importantes, e o resultado é perda de tempo, produtividade, espaço, dinheiro, privacidade e até mesmo segurança.

Segundo a Kaspersky, empresa tecnológica especializada em softwares de segurança para a internet, a participação do spam no tráfego de e-mail em 2020 foi de 50,37%; o Brasil ocupa a quinta posição no ranking de maiores produtores de mensagens indesejadas, sendo responsável por 4,87% do conteúdo identificado como tal. Os alvos mais frequentes de ataques de phishing usaram nomes de lojas online (18,12%) — e, com a pandemia, o problema se agravou devido ao incremento do comércio pela internet.

O único spam aceitável.O único spam aceitável.Fonte:  iStockphoto/Reprodução 

Usar um e-mail temporário se você quer apenas dar uma olhada em um site ou fazer uma compra única pode garantir menos mensagens indesejadas. Separamos seis serviços interessantes para você experimentar (e ainda um bônus que vai facilitar sua vida). Mas lembre-se: não os use para transmitir dados pessoais ou informações importantes; muitos expiram em poucos minutos.

Saiba também que é possível transformar sua conta de e-mail original em um endereço temporário. Para o Gmail, um dos mais populares serviços de webmail, existem inúmeros tutoriais que ensinam como fazer isso. Todos eles mexem no script do serviço de mensagens, por isso não aconselhamos que você faça isso.

Confira como é fácil ter um endereço de e-mail descartável.

Use e descarte

1. TempMail

Sua interface se parece com a de qualquer caixa de mensagens. Esse serviço tem vários atrativos: poder criar um endereço temporário quantas vezes for preciso, fazer o download de todos os conteúdos que receber e, além da versão online, baixar o aplicativo para Android e iOS nas respectivas lojas de apps.

.  (TempMail/Reprodução)

2. Nada

Todas as mensagens que você receber vão ser excluídas a cada 7 dias; o domínio também pode desaparecer depois de um tempo, mas o serviço avisa com 1 mês de antecedência quando isso vai acontecer, para dar tempo de o usuário criar um novo domínio, se necessário. É possível ter várias contas temporárias e instalar a extensão no Chrome.

.  (Nada/Reprodução)

3. Maildrop

Esse serviço tem um diferencial interessante: ele usa alguns dos filtros criados pelo Heluna, um serviço anti-spam baseado em nuvem, ou seja, entrega uma caixa de e-mail mais limpa, mesmo que temporária.

.  (Maildrop/Reprodução)

4. 10 Minute Mail

O nome desse serviço de e-mail temporário já entrega o que ele faz: fornece domínios que expiram em 10 minutos. Você pode, porém, aumentar esse prazo quantas vezes quiser: basta zerar o cronômetro. Há suporte em português.

.  (10 Minute Mail/Reprodução)

5. Mohmal

Com uma interface muito bonita, o Mohmal (que em árabe significa lixo eletrônico) tem suporte em português e oferece domínios de e-mail que duram 45 minutos. O site gera um endereço aleatório, mas existe a opção de criar um à sua escolha.

.  (Mohmal/Reprodução)

6. Email On Deck

Um dos atrativos (e não estamos nos referindo à possibilidade de usar o serviço para negociar criptomoedas, como anuncia o desenvolvedor) do Email On Deck é a opção de recuperar a conta de e-mail depois que o usuário a elimina.

.  (Email On Deck/Reprodução)

Quando você cria uma conta, o Email On Deck fornece um token e aconselha que, antes de qualquer coisa, salve-o em algum lugar, já que são mais de 30 caracteres. Após inserir o código alfanumérico na página para recuperação do domínio (o site), é possível ter de volta a caixa de entrada do e-mail temporário. Mas atenção: é uma solução que deve ser aplicada rapidamente — o site deleta, sem aviso, as contas descartadas em menos de 24 horas.

Bônus

Spamgourmet

Você adora uma loja ou não quer deixar de receber aquela newsletter, mas o problema é que eles mandam mensagens demais. Se é esse seu caso, Spamgourmet é o meio-termo entre domínios que duram poucos minutos e lidar com dezenas de mensagens recebidas (daquele remetente que não quer abandonar) na conta de e-mail oficial.

.  (Spamgourmet/Reprodução)

Você determina quantos e-mails quer receber, e o site joga o restante no lixo. Quando você cria a conta (algumapalavra.x.nomedeusuário@spamgourmet.com), ela já traz o número de mensagens que serão repassadas para você: é o X que aparece no endereço de e-mail. E o site tem ainda outro atrativo: suporte em português.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.