Dropbox vai lançar gerenciador de senhas gratuito

1 min de leitura
Imagem de: Dropbox vai lançar gerenciador de senhas gratuito
Imagem: Dropbox/Divulgação

O Dropbox terá, a partir de abril, um gerenciador de senhas gratuito que será disponibilizado a todos os usuários do plano básico sem cobrança de mensalidade do serviço de gerenciamento e compartilhamento de arquivos. A novidade foi anunciada pela empresa nessa terça-feira (16).

A ferramenta, coincidentemente divulgada no dia em que o LastPass inicia algumas mudanças em seu gerenciador gratuito, limitando o uso a um tipo de dispositivo (ou computadores ou dispositivos móveis), é o mesmo gestor de passwords lançado pelo Dropbox em 2020 para assinantes.

No entanto, a versão grátis do Dropbox Passwords tem uma limitação, que certamente não agradará a quem possui uma enorme quantidade de dados de login para guardar: cada usuário só pode armazenar até 50 senhas na plataforma, fazendo a sincronização automática delas em três dispositivos.

O gerenciador de senhas do Dropbox foi lançado em 2020, em versão paga.O gerenciador de senhas do Dropbox foi lançado em 2020, em versão paga.Fonte:  Dropbox/Divulgação 

A função lembra todos os nomes de usuário e senhas salvos na ferramenta para entrar em contas de e-mail, redes sociais, sites de compras, apps e qualquer outro serviço online que exija credenciais de acesso, contando com criptografia de conhecimento zero, de acordo com a companhia, garantindo que apenas o utilizador saiba os seus códigos — o Dropbox afirma não ter acesso a eles.

Compartilhamento de senhas

A versão gratuita do app de senhas do Dropbox também oferecerá, futuramente, a possibilidade de compartilhar as senhas armazenadas com qualquer pessoa, da mesma forma que é feita com os arquivos. Segundo a empresa, o processo será realizado com segurança, evitando acessos indevidos.

O gerenciador funcionará por meio de extensão para navegadores, apps para Android, iOS, Windows, macOS e Linux. Os interessados em usar o Dropbox Passwords gratuito podem se cadastrar na página do serviço para receber a notificação de disponibilidade da ferramenta.

Para quem precisa armazenar mais de 50 senhas, a empresa oferece planos pagos a partir de US$ 9,99 por mês, sem limitações quanto à quantidade de passwords salvos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.