10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/03)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (16/03)
Imagem: Banco Central/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última segunda-feira (15). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Banco Central adia mais uma vez implementação do PIX Cobrança. Ferramenta que pode dar fim aos boletos bancários foi adiada para 14 de maio.

2. Google é processada por rastrear usuários mesmo no modo anônimo. A ação pede o bloqueio do rastreamento do Google enquanto o usuário utilizar navegação anônima; caso perca o caso, a empresa deverá pagar US$ 5 bilhões.

3. Grey's Anatomy: a despedida de um personagem importante (recap). 17ª temporada de Grey's Anatomy retornou do grande hiato recente com grandes emoções aos espectadores.

4. Equipe é banida de torneio de Fortnite por tweet de jogador. Conta do atleta também foi removida da rede social após envio de mensagem ofensiva ao diretor do game.

5. Índia pode criminalizar compra, venda e mineração de criptomoedas. Lei em processo de formulação no país dará prazo de seis meses para que ativos sejam liquidados por investidores locais.

6. Nokia 2.4 chega no Brasil preparado para Android 12 por R$ 1.399. Celular de entrada possui câmera dupla e atualização garantida para duas versões do sistema da Google.

7. Caixa pede que usuários atualizem seus dados no CAIXA Tem. A atualização do CAIXA Tem deve ser feita no próprio celular e visa evitar problemas no recebimento do Auxílio Emergencial.

8. Outriders chegará ao Xbox Game Pass no lançamento. O game da Square chega ao Xbox One, Series S/X e Android via xCloud já no Day One!

9. Oscar 2021: Mank e Nomadland lideram indicações (lista completa). Oito longas disputam o prêmio de Melhor Filme, incluindo Meu Pai, Bela Vingança, Nomadland, Minari e O Som do Silêncio.

10. Por que a neve não derrete quando em contato com um isqueiro? Teorias da conspiração sobre neve artificial que teria caído nos EUA foram desmentidas por especialistas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.