Vídeo feito por drone em pista de boliche tem qualidade de cinema

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo feito por drone em pista de boliche tem qualidade de cinema
Imagem: jaybyrdfilms/YouTube

Um vídeo feito por um drone com o objetivo inicial de documentar empresas de Minnesota, nos EUA, prejudicadas pela pandemia do coronavírus começou a viralizar após sua publicação no YouTube na segunda-feira (8) devido à qualidade de suas imagens. à forma como foi feito (em tomada única) e, mesmo sem uso de computação gráfica, se assemelhar à uma produção de Hollywood.

Com mais de 1,2 milhão de visualizações na plataforma de compartilhamento de vídeos, a filmagem foi feita por Jay Christensen, de Mineápolis, fora e dentro do espaço para boliche Bryant-Lake Bowl & Theatre. O título Right Up Our Alley tanto pode ser traduzido literalmente como "Direto da Nossa Pista de Boliche" ou como a gíria "Direto da Nossa Praia" no sentido que usamos em português.

A filmagem de 87 segundos, feita de forma impecável em espaços pequenos e com uma velocidade acelerada, foi publicada sem nenhum tipo de edição, exceto o áudio que foi retocado na pós-produção, permitindo ouvir a conversa dos jogadores, que falam sobre o filme O Grande Lebowski, que conta justamente a história de um grande jogador de boliche.

Entrevistado pelo The New York Times, Brian Heimann, produtor da Rally Studios, empresa que produziu o vídeo, explicou que foram necessárias dez tentativas para que a gravação ficasse perfeita. E deixou uma mensagem aos fãs: “esses drones são bastante resistentes”, indicando que a aeronave sobreviveu ao strike final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.