10 notícias mais importantes da semana (08/3 a 12/3)

2 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (08/3 a 12/3)
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão, o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (08 a 12 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (08), nós apuramos se os preços do PS5 e o novos Xbox estavam subindo no país. No meio da semana, o ministro das Comunicações disse que o Brasil terá pontos com 5G ainda em 2021. Já na sexta-feira (12), o Google publicou um comunicado criticando a Microsoft.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. WhatsApp: nova atualização já está disponível para Android. A versão inclui todas as correções de bugs das atualizações beta anteriores.

2. Motorola lança Moto G10 Power e G30; baratos e com superbateria. Segundo a Motorola, com a nova bateria será possível “reproduzir músicas por 190 horas, vídeos por 23 horas e navegar na internet por 20 horas'.

3. Google: Microsoft é oportunista e pode 'quebrar a internet'. A crítica tem relação com o apoio da Microsoft aos veículos jornalísticos que estão pedindo que empresas como Facebook e Google paguem pelos conteúdos noticiosos compartilhados nos sites.

4. Os preços do Xbox Series e PS5 subiram no Brasil? A postura oficial da Sony e Microsoft é que os preços dos consoles next-gen ainda seguem inalterados no Brasil.

5. Netflix testa método que pode reduzir compartilhamento de senhas. Proteção adicional exige confirmação do dono da conta de que acesso por terceiros é autorizado.

6. Chicago PD: Eriq La Salle se despede da série em entrevista. 8ª temporada de Chicago PD está sendo transmitida atualmente pela NBC.

7. Brasil terá 5G em 20 pontos do país ainda em 2021, diz ministro. O tipo de 5G será o standalone e terá como prioridade a instalação nas zonas rurais do Brasil.

8. Câmara aprova auxílio emergencial que deve ser de R$ 175 a R$ 375. Para o valor começar a ser pago, o presidente Jair Bolsonaro precisa publicar uma medida provisória.

9. Brasil supera marca de 2 mil mortes diárias por Covid pela 1ª vez. Segundo a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) a organização já havia feito alertas sobre o recrudescimento da pandemia.

10. 5 curiosidades da semana que você precisa saber! (12/03). Confira os acontecimentos curiosos da semana que passou através do olhar peculiar do Mega Curioso.

10 notícias mais importantes da semana (08/3 a 12/3)