Apple detalha privacidade de todos os seu apps em novo site

1 min de leitura
Imagem de: Apple detalha privacidade de todos os seu apps em novo site
Imagem: 9to5Mac
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apple lançou uma divisão em seu site que detalha, em um só lugar, as informações de privacidade de todos os apps desenvolvidos pela companhia. A novidade ainda não está disponível em português, mas pode ser acessada em inglês na aba de privacidade do portal da companhia.

O site utiliza o sistema de etiquetas de privacidade da Apple e divide todos os aplicativos da empresa de A a Z. Ao navegar pela página, o usuário pode verificar um resumo da coleta de dados de todos os softwares da empresa lançados para iPhone, iPadOs, computadores Mac, relógios inteligentes e Apple TV.

Fonte:  Apple 

O objetivo da nova página é ajudar o consumidor a entender como os aplicativos da marca lidam com os dados do usuários. A usabilidade é bem simples: basta navegar pelo menu alfabético e clicar em um dos apps.

A etiqueta de privacidade mostra os dados pessoais coletados pelo app e as informações utilizadas que não possuem rastreamento. Além do resumo, a página inclui links para os termos de uso da Apple e também de sua loja de aplicativos.

Fonte:  Apple 

Vale lembrar que as etiquetas com um resumo do uso de dados são obrigatórias na Apple Store atualmente. Com isso, todos os aplicativos distribuídos na loja da empresa contam com uma página que traz as informações do usuário que serão coletadas durante o uso.

Os cards de privacidade fazem parte de um pacote de mudanças voltadas para privacidade que entraram em vigor com a chegada do iOS 14. Em breve, o sistema operacional também deve receber mais funções desse tipo, incluindo opções aprimoradas para gerenciar o rastreamento de dados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.