10 notícias mais importantes da semana (01/3 a 05/3)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias mais importantes da semana (01/3 a 05/3)
Imagem: Apple/Reprodução

Bom dia! Para se manter atualizado nesse início de sabadão, o TecMundo separou tudo o que rolou de mais importante nesta semana (1º a 5 de março). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.

Logo na segunda-feira (01), foram divulgadas transcrições de áudios de procuradores da República reclamando por receberem um iPhone SE para trabalhar. Na quarta-feira (03), foi informado que o satélite brasileiro Amazônia-1 poderia estar fora de controle no espaço. Já na sexta-feira (26), o Banco Itaú anunciou o começo da cobrança por transferências via PIX para PJ.

Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante na semana. Para acessar cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Cientistas conseguem filmar cristais do tempo pela 1ª vez. Cristais do tempo são sólidos que se auto-organizam atomicamente no espaço e repetem seus padrões no tempo.

2. Satélite brasileiro Amazônia-1 pode estar fora de controle. INPE ainda não comentou oficialmente sobre o assunto.

3. Variante brasileira do coronavírus pode causar reinfecção. Novo estudo também sugere que a cepa P.1 possui capacidade de 'escapar' dos anticorpos produzidos pela CoronaVac.

4. 'Esmola': procuradores da República reclamam ao receber iPhone SE. Em áudios vazados, membros do Ministério Público protestaram contra o uso do celular da Apple.

5. Aprenda a declarar o Imposto de Renda 2021 pelo celular. Prazo para a declaração do IR 2021 começou em 1º de março e segue até 30 de abril.

6. Banco Itaú começa a cobrar por transferências via PIX para PJ. Cobrança em contas de pessoas jurídicas é permitida pelo Banco Central.

7. GTA Online: programador reduz tempo de loading em 70%. Carregamento foi de 6 minutos para meros 1 minuto e 50 segundos! Agora, o programador quer tentar chamar a atenção da Rockstar pra resolver o problema.

8. De Volta Para o Futuro: Christopher Lloyd procura DeLoreans em nova série. Christopher Lloyd e Josh Gates procuram DeLoreans perdidos na nova série de De Volta Para o Futuro.

9. Por assinatura, Teslas chegam ao Brasil por R$ 15.960 ao mês. Interessados podem fechar contratos de assinatura por até quatro anos e contar com seguro, manutenção preventiva, assessoria e assistência 24h.

10. WhatsApp deixa de avisar se áudio foi ouvido em conversas; entenda. Com novo update, a desativação da confirmação de leitura também afeta os arquivos em áudio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.