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WandaVision bomba no TikTok com música-tema e efeitos

Série da Disney+ comprova força da rede social em servir como termômetro de empolgação da comunidade

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

05/03/2021, às 15:30

WandaVision bomba no TikTok com música-tema e efeitos

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Imagem de WandaVision bomba no TikTok com música-tema e efeitos no tecmundo

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

A série WandaVision, da Disney+, teve o último episódio liberado nesta sexta-feira (5) na plataforma de streaming. Só que isso não significa que a história de Visão e Wanda Maximoff que homenageou a evolução das sitcoms na TV será deixada de lado — especialmente se isso depender da quantidade de postagens sobre ela no TikTok.

De acordo com a CNN, a rede social de vídeos curtos foi o grande destaque durante toda a exibição da temporada, que teve nove capítulos liberados semanalmente. 

Ao todo, desde a divulgação dos primeiros episódios em janeiro de 2021, foram mais de 310 mil vídeos relacionados à hashtag "#WandaVision" que resultaram em 2,4 bilhões de visualizações.

Em um passe de mágica

Os vídeos são os mais variados possíveis e vão desde reações em tempo real a acontecimentos da série até teorias sobre personagens e mistérios envolvendo a organização S.W.O.R.D. e como Wanda criou um mundo para si.

Porém, os fenômenos vieram a partir da revelação da personagem Agatha Harkness, a vilã interpretada por Kathryn Hahn. No episódio em ela finalmente se revela ao público e ganha uma espécie de música de abertura também no molde de séries de comédia, chamada de "Agatha All Along", o TikTok foi inundado com interpretações e danças da canção.

Além disso, o uso de poderes mágicos pela protagonista vivida por Elizabeth Olsen também inspirou edições criativas de seus poderes, incluindo levitar objetos e emanar energias de uma cor bem característica pelas mãos.

Até mesmo o processo de maquiagem para virar um dos personagens começou a bombar na plataforma.

@charlottelooks

what’s an avenger? #wandavision

? WandaVision! - Kristen Anderson-Lopez & Robert Lopez

A Disney+ encara o conteúdo produzido pelos fãs como uma ótima forma de medir a aceitação da comunidade ao que é exibido, além de celebrar a publicidade orgçânica da série. Números similares em outras redes sociais ainda não foram divulgadas, mas a companhia monitorou também a movimentação no Twitter e no YouTube, por exemplo.

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Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.