Por que é mais seguro ter um site do que manter o conteúdo em redes sociais

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Por que é mais seguro ter um site do que manter o conteúdo em redes sociais
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

É difícil imaginar que um negócio, por mais simples que seja, possa prosperar hoje sem uma presença online. A internet é o meio pelo qual as pessoas não somente se comunicam mas também diariamente negociam os mais diversos produtos e serviços.

Ainda assim, engana-se quem pensa que basta criar um perfil nas redes sociais ou ter uma conta comercial no WhatsApp. Se você quer que seu negócio dê certo mesmo, é preciso investir em um site seguro, especialmente porque o roubo de informações e os ataques hackers nos meios tradicionais têm aumentado significativamente.

Neste texto, vamos explicar por que é mais seguro ter um site para divulgar sua empresa ou seu empreendimento do que simplesmente ter perfis em redes sociais.

Aumento crescente de ataques hackers em redes sociais

Aumento na quantidade de ataques hackers preocupa empreendedores.Aumento na quantidade de ataques hackers preocupa empreendedores.Fonte:  Shutterstock 

Segundo um relatório da empresa Fortinet, o Brasil sofreu mais de 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos de janeiro a setembro de 2020. Em toda a América Latina, esse número chega a 20 bilhões e tem crescido a cada ano, o que evidencia a necessidade de manter uma presença digital forte e segura.

De nada adianta alcançar milhares de pessoas e ter uma proteção fraca nas redes sociais e nos sites. É como ter uma empresa física e deixar a porta destrancada ou não investir em mecanismos para evitar invasões.

Algo que também tem se tornado bastante comum é o roubo de perfis em redes sociais, especialmente Facebook, Instagram e WhatsApp. Só em 2020, mais de 100 mil contas foram invadidas e sequestradas em golpes online, de acordo com relatórios das empresas ESET e vpnMentor.

Contudo, isso não significa que ter um perfil em redes sociais seja um erro; na verdade, a presença de uma empresa nas redes sociais pode trazer diversas vantagens.

Vantagens das redes sociais para empresas

  • São gratuitas, bastando criar um perfil utilizando uma conta válida de e-mail.
  • Proporcionam interação, já que os clientes têm acesso rápido e fácil para comentar e compartilhar conteúdos.
  • Têm um público expressivo, uma vez que muitos usuários da internet utilizam redes sociais.

Apesar dessas vantagens das redes sociais, elas não oferecem o mesmo nível de segurança e outros benefícios proporcionados por um site próprio.

Por que ter um site para sua empresa ou seu negócio?

Ter um site é uma ótima opção para seu negócio.Ter um site é uma ótima opção para seu negócio.Fonte:  Shutterstock 

Empreendedores cometem um erro ao deixarem seus negócios dependentes das redes sociais, especialmente por conta da falta de segurança nesses meios.

Por isso, faz todo o sentido marcar presença online com um site próprio para sua empresa, pois é uma forma eficiente e vantajosa.

Muitos podem torcer o nariz para a ideia de criar um site para seu negócio por acreditarem que esse é um processo demasiadamente complexo — e vamos mostrar que isso é mito.

Vantagens de um site para empresas

  • É mais seguro, pois tem mecanismos de proteção mais robustos e comprovados por selos de segurança digital.
  • É mais confiável, uma vez que não está sujeito a alterações propostas por outras empresas, como Facebook, Instagram e WhatsApp, como mudanças repentinas de regras.
  • Tem integração com ferramentas online, possibilitando a contratação de serviços diretamente por meio do site ou a compra de produtos em uma loja.
  • Tem maior alcance, uma vez que os mecanismos de busca (como o Google) também podem indexar o site, e não somente as redes sociais.
  • Oferece integração com as redes sociais, o que também traz os benefícios desses meios para o site.

Aspectos importantes na criação de sites para empresas

Se você ainda não está convencido da importância de ter um site próprio para o seu negócio, atente-se a duas necessidades latentes que todo empreendedor deve observar:

  1. Ter um site próprio, com todo o conteúdo (portfólio, fotos, posts etc.) hospedado por conta própria, é uma ótima forma de manter um backup do que é criado para as redes sociais.
  2. Com os mecanismos de proteção certos, o site pode se tornar impenetrável, garantindo a proteção de todos os dados.

Com essas demandas em mente, recomendamos um parceiro de longa data do TecMundo, a GoDaddy, que oferece uma solução versátil para a criação de sites institucionais, blogs, páginas de portfólio de produtos e até lojas online avançadas.

Para aqueles que desejam se concentrar na criação e na gestão do conteúdo e não se preocupar com questões de hospedagem, a GoDaddy oferece um serviço de WordPress dedicadoNessa oferta, a criação de páginas é rápida e muito fácil, além de oferecer uma estrutura totalmente projetada especificamente para otimizar velocidade, desempenho e segurança de sites.

A GoDaddy oferece três diferenciais importantes: domínio, e-mail profissional e certificado SSL grátis.

Vantagens da GoDaddy

Vantagens de usar o WordPress com a GoDaddy.Vantagens de usar o WordPress com a GoDaddy.Fonte:  GoDaddy 

Além de intuitivo, o serviço da GoDaddy oferece diversos templates prontos e adaptáveis a seu nicho de atuação. Ferramentas de SEO também garantem que seu negócio será facilmente encontrado nos mecanismos de busca da internet.

Se você quer se sentir ainda mais seguro, a GoDaddy oferece garantia de 30 dias e suporte especializado por telefone e ainda conta com algumas novidades na área de segurança digital:

  • atualizações automáticas de segurança e de software Core WordPress;
  • Content Delivery Network (CDN), que otimiza a velocidade de carregamento e o desempenho do site e o protege contra ataques DDoS;
  • varredura e remoção de malware;
  • SSL grátis com instalação automática que não requer nenhum esforço do cliente;
  • backups diários com restauração em apenas um clique.

Ficou interessado em conhecer esse serviço da GoDaddy? Então clique aqui e seja redirecionado para saber mais informações.

Fontes

Por que é mais seguro ter um site do que manter o conteúdo em redes sociais