10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (19/02)
Imagem: Nasa/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (18). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Cultivo de algas em Marte pode garantir sucesso de missões humanas. Estudo encabeçado por astrobiologista francês busca reduzir a dependência de astronautas em suas viagens para longe da Terra.

2. Google Maps permitirá pagar por transporte público e estacionamento. A ferramenta está disponível para 400 cidades dos Estados Unidos.

3. Boa notícia! Microsoft anuncia Fall Guys para Xbox One, Series X e S. Game chega para as plataformas no meio do ano, entre junho e setembro.

4. NASA: Perseverance pousa em Marte. A aguardada aterrissagem, que acontece nesta quinta-feira (18), terá cobertura completa da agência espacial no YouTube e nas redes sociais.

5. É oficial! Filme de Mortal Kombat ganha trailer brutal e com Fatality. Veja o trailer oficial dublado em PT-BR ou em inglês com legendas (agora oficial, sem dublagem russa).

6. Cães azuis aparecem na Rússia perto de uma fábrica abandonada. A cor azul de diversos cães de rua da cidade Dzerzhinsk podem ter sua origem em agentes químicos de uma velha indústria abandonada.

7. Hacker invade DataSUS e reclama da segurança ruim. Hacker deixou comentários criticando a Autoridade Nacional de Proteção de Dados e a equipe de TI do DataSUS.

8. Duas variações do coronavírus se fundiram em um novo vírus híbrido. Para que uma recombinação viral ocorra, é preciso que uma célula hospedeira receba dois genomas diferentes do vírus.

9. 5G mal chegou, mas a Apple já está trabalhando no 6G. A tecnologia não deve ser lançada antes de 2030.

10. The Mandalorian: Cara Dune não terá substituição após saída de Gina Carano. Após demissão de Gina Carano, a personagem Cara Dune não retornará com outra atriz em The Mandalorian.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.