5G mal chegou, mas a Apple já está trabalhando no 6G

1 min de leitura
Imagem de: 5G mal chegou, mas a Apple já está trabalhando no 6G
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está contratando engenheiros para trabalhar no desenvolvimento da tecnologia de redes móveis 6G. A informação é baseada na lista de vagas publicadas pela empresa e divulgada pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, que já é conhecido pela precisão de informações sobre os produtos Apple.

As vagas publicadas são para cargos nos escritórios da Apple no Vale do Silício e San Diego, lugares em que a marca desenvolve tecnologias sem fio e design de chips.

"Você terá a oportunidade única e gratificante de criar a tecnologia sem fio 6G, que terá um impacto profundo nos futuros produtos da Apple", diz o anúncio de emprego. "Nesta função, você estará no centro de um grupo de pesquisa de ponta responsável pela criação de tecnologias disruptivas da próxima geração de redes móveis. Você trabalhará na definição de conceitos de nível de sistema, propondo e pesquisando ideias e algoritmos inovadores, realizando simulações complexas de sistema, definindo plataformas rápidas de prototipagem para provar suas ideias e especificando protocolos RAN e sistemas celulares de próxima geração (6G)”.

Na prática

O 6G deve ser lançado por volta de 2030, mas tudo indica que a gigante está ansiosa para começar a desenvolver a tecnologia. Em novembro do ano passado, a Apple  se juntou ao Next G Alliance, um grupo da indústria criado pela Alliance for Telecommunications Industry Solutions (ATIS) que busca avançar na liderança da tecnologia móvel norte-americana em 6G. Entre os membros da iniciativa estão empresas como Google, Intel, Charter, Cisco e LG. Alguns analistas dizem que a tecnologia pode permitir velocidades 100 vezes mais rápidas do que 5G.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.