10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/02)

1 min de leitura
Imagem de: 10 notícias de tecnologia para você começar o dia (12/02)
Imagem: Banco Central/Reprodução

Bom dia! Separamos as principais notícias do mundo da Ciência e Tecnologia para você saber tudo o que aconteceu na última quinta-feira (11). Para conferir cada notícia na íntegra, basta clicar nos links a seguir.

1. Novo megavazamento expõe dados de 100 milhões de contas de celular. Os representantes da Psafe entraram em contato com o cibercriminoso que alegou ter obtido os dados a partir de duas operadoras brasileiras.

2. The Mandalorian: atriz Gina Carano é demitida da série. Atriz esteve envolvida em uma grande polêmica nas redes sociais nesta semana.

3. Covid-19 é tema do Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. Data comemorativa realça a importância de pesquisadoras, especialmente na linha de frente contra a pandemia.

4. Professor dá aula durante duas horas com microfone mudo em Cingapura. O educador só percebeu que havia falado sozinho o tempo todo após abrir a aula para perguntas.

5. Caso de banimentos de PS5 segue ganhando na Justiça contra Sony. Segundo a justiça de SP, cláusula que prevê suspensões e banimentos de consoles no PS5 é abusiva e favorece apenas a Sony.

6. Pix está fora do ar e transferências não funcionam em diversos bancos. Sistema de pagamento instantâneo está passando por instabilidade.

7. HBO Max chega em junho no Brasil; confira as atrações confirmadas. Plataforma de streaming já desembarca recheada de lançamentos e conteúdos exclusivos.

8. Hackers podem ter vendido dados da CD Projekt RED por U$ 7 bilhões. Os códigos-fontes vazados podem mostrar grandes vulnerabilidades e contém toda a engenharia dos jogos vazados, ou seja: é possível copiar mecânicas, motor gráfico e muito mais.

9. “Ano do Boi”: entenda o que significa o novo filtro do Instagram. A funcionalidade deixou os usuários intrigados na tarde desta quinta-feira (11).

10. Bitcoin consome mais energia elétrica do que a Argentina. Estudo da Universidade de Cambridge mostra como a “mineração” da criptomoeda pode afetar o meio ambiente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.