Cresce número de usuários que usam terabyte

1 min de leitura
Imagem de: Cresce número de usuários que usam terabyte
Imagem: Pexels

Cada vez mais pessoas estão usando mais de  1 terabyte por mês, segundo pesquisa publicada pelo fornecedor OpenVault nesta quinta-feira (11). No quarto trimestre de 2020, foram registrados 14,1% de usuários consumindo mais de 1 TB de dados por mês. No mesmo período de 2019, 7,3% dos assinantes nos Estados Unidos usavam mais de 1 TB. O  aumento é de 94%. O quarto trimestre de 2020 representou um grande salto em relação ao terceiro, que registrou que 8,8% dos assinantes de banda larga usavam pelo menos 1 TB por mês.

"Com dados de um ano inteiro, o relatório deixa explícito o impacto da pandemia COVID-19 nos provedores de banda larga no contexto adequado", escreveu o OpenVault. "A explosão no consumo de dados durante 2020 estabeleceu um novo normal de uso de largura de banda que é especialmente visível quando comparado com os períodos pré-pandêmicos".

O número de usuários "extremamente avançados" - assinantes que usam mais de 2 TB por mês - representou 2,2% dos clientes da internet nos EUA no quarto trimestre de 2020. No terceiro trimestre, a categoria representava apenas 1% dos clientes, marcando um aumento de 120%.

O crescimento não parte apenas dos usuários avançados. Segundo o relatório, o uso médio mensal no quarto trimestre de 2020 foi de 293,8 GB, ante 190,7 GB no quarto trimestre de 2019. "Este aumento no uso médio demonstra que o crescimento do uso da largura de banda definido pela pandemia é distribuído uniformemente pela maioria dos usuários e não é conduzido por outliers ou usuários extremos", disse o OpenVault.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.