Google mostrará informações sobre sites indicados na sua pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Google mostrará informações sobre sites indicados na sua pesquisa
Imagem: Google

A partir de hoje (1), o Google está lançando, nos Estados Unidos, um recurso para ajudar a encontrar mais informações sobre os sites que aparecem no mecanismo de buscas, quando você faz pesquisas. Exibidos com um ícone selecionável, será possível se informar sobre os sites e encontrar as informações mais úteis.

As informações sobre os sites virão principalmente da Wikipédia, que fornece informações gratuitas e confiáveis sobre milhões de sites na web. Se o site não tiver descrição na enciclopédia de licença livre, o próprio Google indicará um dos seus serviços, como a data em que o site foi indexado pela primeira vez. Em ambos os casos, será informado se sua conexão com o site é protegida por HTTPS.Fonte: Gooble/Reprodução  Google 

Fonte: Google/Divulgação

Segurança em assuntos importantes

De acordo com o Google, o novo recurso tem dois objetivos. Primeiramente, evitar ter que fazer uma segunda pesquisa antes de visitar o site indicado pela busca. Em segundo lugar, se for um site do qual você nunca ouviu falar, as informações adicionais lhe darão mais segurança, especialmente em assuntos importantes, como finanças ou saúde.

Fonte: Google/DivulgaçãoFonte: Google/DivulgaçãoFonte:  Google 

Em situações específicas, nas quais o Google organiza diversos tipos de informações, como listas de empregos ou relação de empresas locais, será possível visualizar uma descrição da forma que o mecanismo de buscas obteve essas informações, de sites especializados na web ou diretamente das empresas.

O recurso foi lançado hoje nos Estados Unidos para desktops, celulares e no Google App do Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.