Busca no Google em celulares ganha novo design nos próximos dias

1 min de leitura
Imagem de: Busca no Google em celulares ganha novo design nos próximos dias
Imagem: Google

O Google publicou em seu blog, nesta sexta-feira (22), detalhes do seu novo design, prometido como uma grande reformulação visual da experiência de pesquisa para celulares, que será lançado nos próximos dias. A experiência é definida pela designer Aileen Cheng como “uma lufada de ar fresco”.

Cheng afirma que a mudança pode até ser considerada “um passo atrás” para promover uma simplificação visual que permita às pessoas “encontrar o que procuram de uma forma mais rápida e fácil”.

Captura de tela com o design atual e, à direita, o novo design do Google (Fonte: Google/Reprodução)Captura de tela com o design atual e, à direita, o novo design do Google (Fonte: Google/Reprodução)Fonte:  Google 

Para isso, o novo design terá um texto maior, com mais negrito para facilitar as pesquisas, e a presença maciça das fontes do Google nos resultados. Estes ocuparão mais espaço na largura da tela, graças à redução das sombras laterais. O buscador também usará “propositalmente” mais cores para destacar informações importantes no texto.

A comparação entre os dois designs, o atual e o novo, mostra que este coloca mais informações no alto da página e apresenta um visual mais limpo, o que torna os resultados da pesquisa mais fáceis de serem analisados. Também há mais informações na mesma tela, evitando rolá-la muitas vezes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.