Apple TV+ recebe 1ª atualização de interface desde o lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Apple TV+ recebe 1ª atualização de interface desde o lançamento
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (14), a Apple lançou uma atualização para melhorar o design da versão web do seu serviço de streaming, o Apple TV+. Com a novidade, o site deve ficar mais parecido com sua versão para dispositivos iOS, abandonando o estilo antiquado e pouco funcional presente na interface anterior. Assim, a mudança deve beneficiar principalmente os usuários de plataformas sem suporte ao aplicativo oficial, como o Windows e Android.

Anteriormente, o site do Apple TV+ apresentava poucos recursos e pecava em sua acessibilidade. Seu catálogo era exibido em forma de uma lista "rolável" bastante rudimentar e pouco organizada; o problema se agravou com a adição de novos  conteúdos nesta semana e foi resolvido em partes após a integração da mudança.

A atualização trouxe uma aparência mais familiar ao que é apresentado na versão do Apple TV+ para iOS, com um grande espaço para os banners de filmes e séries, seguido de seções com as categorias com os diversos gêneros e últimos lançamentos.

Nova interface do Apple TV+ para seu website. (Fonte: Apple TV+ via 9to5 Mac / Reprodução)Nova interface do Apple TV+ para seu website. (Fonte: Apple TV+ via 9to5 Mac / Reprodução)Fonte:  Apple TV+, 9to5 Mac 

Contudo, a versão web do Apple TV+ ainda deixa a desejar mesmo com a atualização. Alguns dos recursos mais importantes, presentes em diversas outras plataformas de streaming, ainda não foram implementados no serviço, como a capacidade de retomar um filme ou série de onde foi pausada após uma sessão interrompida, lista de reprodução "a seguir" ou a fundamental barra de pesquisa. Além disso, o reprodutor de vídeo, ou webplayer, do serviço também não recebeu melhorias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.