Bomba de Gliter 3.0 castiga ladrões de encomendas com sujeira e fedor

2 min de leitura
Imagem de: Bomba de Gliter 3.0 castiga ladrões de encomendas com sujeira e fedor

De acordo com um estudo compartilhado pela CNBC, cerca de 1,7 milhões de encomendas são roubadas ou perdidas diariamente nos Estados Unidos. O youtuber e ex-engenheiro da NASA Mark Rober foi uma das pessoas que já teve seu pacote surrupiado da varanda e, anualmente, faz uma pegadinha envolvendo uma bomba de glitter fedida para "punir" os ladrões de caixas.

A brincadeira começou em 2018 e, após a bomba de glitter ganhar aprimoramentos no ano passado, o youtuber resolveu elevar o nível do aparato tecnológico em 2020. Em um vídeo publicado no YouTube, Mark Rober apresenta a bomba fedida de glitter versão 3.0, que tem design renovado e novas funções, incluindo uma contagem regressiva.

Assim como nos anos anteriores, a bomba conta com um motor de rotação que arremessa glitter no ladrão assim que a caixa é aberta. Além disso, o dispositivo conta com sprays que lançam um líquido fedorento automaticamente a cada 30 segundos, para que o ladrão jogue o produto no lixo.

Design de "Tesla Cybertruck"

Em seu interior, a caixa conta com quatro celulares para gravar a reação do ladrão ao pacote ser aberto, além de um sistema baseado em Arduino, GPS e conexão com a nuvem para upload de vídeos. O ex-engenheiro da NASA atualizou o design da embalagem com um visual inspirado no Tesla Cybertruck, que deixa o visual mais rústico e dificulta o reconhecimento dos smartphones na embalagem.

Fonte:  YouTube/Mark Rober 

A grande novidade, porém, fica por conta do sistema de som da bomba fedida de glitter. Além de fazer sujeira, a nova versão do dispositivo conta com uma contagem regressiva, sirene e sons de rádio de polícia, que visam assustar os ladrões após o roubo da embalagem.

O sistema de som da bomba de glitter também aceita o envio de mensagens em tempo real. A função é demonstrada com um grupo de ladrões armados que pega a caixa e, após horas andando com o pacote pela cidade, acabam atirando na embalagem por causa da brincadeira.

O vídeo acima mostra algumas das reações das pessoas que pegaram uma das seis bombas criadas por Rober e que foram deixadas em lugares aleatórios de San Francisco, nos Estados Unidos. O youtuber ressalta, porém, que a parcela de ladrões que aparece no vídeo é bem pequena em comparação ao número de pessoas que simplesmente ignoraram o pacote ou tentaram devolver a embalagem para o dono.

Além de punir os ladrões, o ex-engenheiro da NASA premiou os "bonzinhos" que conseguiram devolver a caixa com pequenas recompensas em dinheiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.