Pornhub remove milhões de vídeos publicados por usuários

1 min de leitura
Imagem de: Pornhub remove milhões de vídeos publicados por usuários

O site de conteúdo adulto Pornhub removeu milhões de vídeos publicados por usuários. O movimento faz parte de uma mudança na plataforma, que aceitará uploads apenas de contas autorizadas.

De acordo com as estimativas, cerca de 9 milhões de publicações foram apagadas do site adulto. Todas as exclusões ocorreram recentemente: enquanto o site possuía cerca de 13,5 milhões de vídeos no começo de dezembro, a plataforma começou a segunda-feira (14) com aproximadamente 4,7 milhões de posts, aponta o MotherBoard.

Segundo a plataforma, apenas contas verificadas poderão fazer publicações de vídeosSegundo a plataforma, apenas contas verificadas poderão fazer publicações de vídeosFonte:  The Next Web 

A companhia revelou mais detalhes sobre a mudança em uma publicação em seu blog. Segundo o Pornhub, mais vídeos serão removidos da plataforma com o tempo e upload mais antigos começarão a ser marcados com "verificação pendente" a partir de 2021.

Upload para contas verificadas

O objetivo é limitar as publicações para usuários verificados ou que fazem do "Programa Modelo" da plataforma, que necessita de uma autenticação de idade. A medida é um esforço para evitar que vídeos ilegais e publicados por menores de idade apareçam na plataforma. Além do Pornhub, a mudança também afetará todas as verticais da MindGeek, que é dona de outros sites adultos.

"Isso significa que todo conteúdo do Pornhub é de remetentes verificados", disse a plataforma de vídeos, mencionando que outros serviços possivelmente devem adotar sistemas parecidos no futuro. "Facebook, Instagram, TikTok, YouTube, Snapchat e Twitter ainda precisam instituir [um sistema de verificação]."

A remoção em massa de vídeos acontece após uma reportagem do New York Times denunciar a presença de vídeos de abuso no Pornhub. A história fez Visa e Mastercard desmonetizarem a plataforma, o que colocou em jogo a principal fonte de renda do site, a venda de assinaturas e vídeos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.