Como escolher a melhor hospedagem para seu site?

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como escolher a melhor hospedagem para seu site?
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Hoje em dia, quem tem uma microempresa ou trabalha em um negócio como autônomo precisa ter algo conhecido como presença digital. E só se tem presença digital quem está no mercado on-line, seja por meio de uma página numa rede social ou, principalmente e mais importante, um site.

Ter um website se tornou uma condição sine qua non para o sucesso de um empreendimento. Por isso, cada vez mais, os brasileiros estão entrando e se aventurando no universo do e-commerce. Mas criar um site, simplesmente, não basta para definir o sucesso da sua presença digital. Você tem que saber fazer a gestão de tudo o que envolve o seu site.

A hospedagem traz questões como domínio, servidor, SSL, nuvem e muitas outras. É preciso se atentar a muitas coisas quando decidimos criar um site. Por essas e outras existem empresas que oferecem o serviço completo para garantir a melhor hospedagem do seu site.

Aproveite os benefícios Hostinger para poder ir além na economia e dar o start que faltava para o seu negócio deslanchar de uma vez por todas no e-commerce brasileiro.

É importante mesmo ter um site para o meu negócio?

Atualmente, ter ou não ter um site vai ser um fator decisivo para definir o sucesso ou o fracasso do seu negócio. Isso porque um site amplia a visibilidade e o alcance da sua empresa para a sua região, cidade, estado e, até mesmo, país. Dependendo de qual for o seu negócio, um site pode romper qualquer limitação física e te levar para outras partes do mundo, por que não?

Por isso, além de ampliar e valorizar a sua marca, um site pode fazer muito pelo seu empreendimento, como atrair novos clientes, criar mais pontos de contato com o público, aumentar possíveis conversões, ser encontrado com maior facilidade no Google ou em outras ferramentas de busca e muito mais. Tudo isso somado a um bom marketing digital, sua empresa terá grandes e boas chances de atingir o sucesso que você busca.

Hoje em dia, entender a importância de se ter um site é imprescindível para que o empreendedor não morra na praia. Então, sabendo disso, não considerar a possibilidade de não ter um site já é um ótimo primeiro passo rumo a um futuro bem-sucedido.

O que é necessário para hospedagem de um site?

Hostinger

Em poucas palavras, a hospedagem de um site é a publicação ou aplicação dele na internet, utilizando para isso um espaço de um servidor. Assim, além de se manter protegido de ataques de cibercriminosos, seu site estará sempre em funcionamento e apresentável para os seus visitantes.

Mas o que é necessário para hospedar um site? Bom, essa pergunta vem sendo feita há pelo menos 30 anos mundo afora e não existe uma única resposta. Porém, existe uma forma mais acertada que envolve provedor, servidor, domínio, ferramentas de desenvolvimento, integração, backup automatizado, construção de páginas, certificação SSL, e muitas outras coisas.

Se você não domina nada dessa parte técnica, pode contar com serviços de hospedagem que garantem toda a funcionalidade do seu site de uma forma prática, fácil e rápida. Você contará com uma interface gráfica em que poderá controlar seu site de A a Z, sem nenhuma dificuldade, conferindo a melhor hospedagem de sites. Além disso, poderá contar também com um suporte técnico em casos de dúvidas emergenciais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.