Internet

Google 3D agora tem animais australianos como coala e canguru

Nova função do Google permite até mesmo a visualização dos animais em realidade aumentada

Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

12/11/2020, às 11:30

Google 3D agora tem animais australianos como coala e canguru

Fonte:  Google Keyword 

Imagem de Google 3D agora tem animais australianos como coala e canguru no tecmundo

O Google lança um recurso especial para homenagear oito animais da Austrália em seu buscador. Agora, é possível visualizar modelos 3D em escala real ao buscar o nome desses animais e, caso disponível, "conhecê-los" por meio da realidade aumentada em um celular, sendo eles: coala, emu, canguru, vombate, kookaburra, equidna, quokka e ornitorrinco.

Para acessar a função, basta buscar o nome do animal escolhido em um dispositivo Android ou iOS, rolar a página e clicar na opção "Visualizar em 3D". Caso o dispositivo suporte o modo de realidade aumentada, uma opção extra chamada "Ver no seu espaço" aparecerá, permitindo que o usuário "interaja" com o animal registrando fotos e vídeos. 

Demonstração da ferramenta com um coala, considerado 'funcionalmente extinto'. (Fonte: Google Keyword / Reprodução)Demonstração da ferramenta com um coala, considerado 'funcionalmente extinto'. (Fonte: Google Keyword / Reprodução)

A novidade é uma resposta da Google à uma tendência nas buscas por animais em realidade aumentada ou 3D, que cresceu durante a quarentena em razão da pandemia da COVID-19. A empresa já havia inserido alguns modelos em 3D desde o ano passado e agora demonstra interesse em expandir a funcionalidade. A ferramenta também ajuda na conscientização da proteção dos animais, principalmente os que estão ameaçados de extinção, como o coala.

Disponibilidade

A função já está disponível no buscador do Google, com a capacidade de realidade aumentada presente em iPhones e iPads com iOS 11 e celulares com Android compatíveis com ARCore, encontrado em muitos aparelhos com Android 7 Nougat ou superior. Veja abaixo um vídeo demonstrativo:



Avatar do(a) autor(a): Adriano Camacho

Por Adriano Camacho

Especialista em Redator

Escreve para o TecMundo desde 2020.


Fontes