Discord começa a testar compartilhamento de tela no Android

1 min de leitura
Imagem de: Discord começa a testar compartilhamento de tela no Android
Imagem: Discord

O aplicativo Discord começou a testar o compartilhamento de tela no Android. A função já havia aparecido nos códigos do app em setembro, mas agora está oficialmente disponível para participantes do beta da plataforma na versão 48.2.

Alguns vídeos da ferramenta em ação já começaram a aparecer na internet. A opção de transmissão de tela aparece na barra inferior do aplicativo, entre os botões de câmera e microfone.

O compartilhamento de tela funciona em ligações e também em chats em grupo. Assim como no PC, a função permite que o usuário mostre outros aplicativos rodando em tempo real para participantes da chamada.

O aplicativo também exibe uma série de avisos antes de iniciar a transmissão de tela. O objetivo do Discord é alertar o usuário sobre informações sensíveis que podem ser compartilhadas durante o uso da função, já que, em chamadas em grupo, diversas pessoas verão o conteúdo do smartphone.

O Discord exibe um aviso antes de o usuário iniciar a transmissão de telaO Discord exibe um aviso antes de o usuário iniciar a transmissão de telaFonte:  XDA Developers 

O Discord também adicionou um botão no centro da tela da função para parar o compartilhamento de tela. Além disso, a interface recebeu um menu deslizante que inclui opções extras para uso do recurso, incluindo mudar a fonte de áudio.

O compartilhamento de tela é um recurso que já existe no Discord para computadores e sua chegada nos celulares pode ser considerada um reflexo do crescimento do aplicativo. Com a pandemia e o sucesso de jogos como Among Us, a plataforma entrou no radar de diversas pessoas.

Além de contar com ferramentas de comunicação em áudio e texto, o Discord também possui um sistema de servidores que permite criar comunidades online. O aplicativo está disponível no PC, Android e iOS e pode ser baixado de graça.

Apesar de o compartilhamento de tela já estar disponível em beta no Android, ainda não existe uma estimativa de quanto a função será lançada oficialmente para smartphones.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.