Uber fica fora do ar para motoristas e passageiros nesta terça (10)

1 min de leitura
Imagem de: Uber fica fora do ar para motoristas e passageiros nesta terça (10)
Imagem: Unsplash

Aqueles que esperavam chamar ou oferecer corridas pelo Uber na manhã desta terça-feira (10) se depararam com uma situação inesperada. Devido a uma instabilidade da plataforma, os serviços ficaram inacessíveis em várias cidades do Brasil – e o aplicativo simplesmente "caiu", não tendo voltado, ainda, ao normal. Com isso, segundo o monitor online Downdetector, foram registradas centenas de reclamações já a partir das 8h30 – chegando a 350 às 12h30.

De acordo com o Olhar Digital, logo na tela inicial, é exibido um alerta de inexistência de carros disponíveis na região de acesso, assim como motoristas, incapacitados de se conectarem ao app, não conseguem aceitar novas corridas. Após repetidas tentativas, houve conexão com um único profissional.

uberUber fica indisponível em várias cidades do Brasil na manhã desta terça-feira (10)

Ao veículo, o Uber afirmou estar ciente da instabilidade, sem, entretanto, detalhar o que ocorreu, salientando estar atuando na resolução do problema. Além disso, no comunicado oficial, a empresa pede desculpas pela situação.

Atualização - 17h58: uma representante do Uber entrou em contato com nossa equipe e afirmou, às 17h, que o aplicativo já estava operando normalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.