Halloween: Google celebra Dia das Bruxas com Doodle e mini-game

1 min de leitura
Imagem de: Halloween: Google celebra Dia das Bruxas com Doodle e mini-game
Imagem: Google/Reprodução
Avatar do autor

O Google está celebrando mais um Halloween com seu novo Doodle na página de pesquisa. A empresa lembrou da data com uma animação especial protagonizada por gatinhos em um mini-game.

A premissa é simples: o gato precisa salvar os seus amigos que foram vítimas de um naufrágio. Contudo, essa região do oceano está cheia de ameaças fantasma, peixes agressivos, lulas e outras criaturas do oceano profundo. Você deve conjurar magias pelo gatinho para combater os inimigos e alcançar seus colegas.

a  Google/Reprodução 

É um passatempo interessante para os pequenos intervalos, sendo um jogo simples e descomplicado. As magias são compostas por movimentos do mouse ou de gestos na tela que são equivalentes aos símbolos exibidos sobre a cabeça dos inimigos. Se utilizar certa estratégia, é possível somar mais pontos ao realizar magias que atacam mais de um inimigo simultaneamente.

Na página oficial do Doogle, o Google revelou parte do processo criativo e da construção do mini-game — indo desde os conceitos iniciais do gato, as animações dos inimigos e as mecânicas do jogo. Ao final, amantes de gatos podem aproveitar algumas fotos bonitinhas de um dos criadores e de um gato que supostamente serviu de base para o protagonista.

Para agilizar sua pesquisa, o Doodle da Google para o Dia das Bruxas 2020 está disponível diretamente deste link e deve se juntar às demais celebrações assim que o dia acabar.

Fontes

Halloween: Google celebra Dia das Bruxas com Doodle e mini-game