Qualcomm lança plataforma residencial de rede mesh com Wi-Fi

1 min de leitura
Imagem de: Qualcomm lança plataforma residencial de rede mesh com Wi-Fi
Imagem: Qualcomm
Avatar do autor

A norte-americana Qualcomm anunciou na terça-feira (27) o lançamento das novas plataformas da empresa para redes sem fio mesh. Compatíveis com velocidade Gigabit, as Qualcomm Immersive Home prometem sinais de Wi-Fi em todos os cômodos da casa.

Projetados para executar o serviço em alta velocidade, os dispositivos são tão pequenos quanto a palma da mão e também econômicos o bastante para serem entregues ao consumidor com preços baixos.

Segundo o comunicado no site da empresa, essa "façanha de engenharia" tornou-se possível graças a uma nova abordagem de arquitetura modular, a avanços significativos na tecnologia de processamento de pacotes de rede e uma integração de Wi-Fi 6 e 6E de próxima geração.

Demanda doméstica de dados

Qualcomm/DivulgaçãoQualcomm/DivulgaçãoFonte:  Qualcomm 

Para o vice-presidente e gerente geral de infraestrutura e rede sem fio da Qualcomm Technologies, Nick Kucharewski: “Hoje, à medida que escritórios, salas de aula, cinemas e tudo mais se mudam para casa, o Wi-Fi de alto desempenho passou do luxo para utilidade de missão crítica”.

De olho nesse nicho de crescente demanda doméstica de dados, a empresa dividiu os produtos em quatro camadas distintas, para conceder maior flexibilidade de design aos fabricantes e às operadoras de banda larga que pretendam adotar arquiteturas mesh com as novas tecnologias de WiFi.

As novas séries Qualcomm

Fonte: Qualcomm/DivulgaçãoFonte: Qualcomm/DivulgaçãoFonte:  Qualcomm 

A Qualcomm Immersive Home 310 é composta por duas plataformas com Qualcomm Tri-Band Wi-Fi 6, que aproveita todas as três bandas do espectro.  Os dois modelos dessa linha são Qualcomm Immersive Home 318 e Qualcomm Immersive Home 316, cujas especificações técnicas encontram-se disponíveis no site da empresa.

Já a Qualcomm Immersive Home 210 representa as plataformas Dual-Band Wi-Fi 6 do portfólio, ou seja, elas não têm suporte à faixa de 6 GHz. Como a 310, a Home 210 também oferece dois modelos: Qualcomm Immersive Home 216 e Qualcomm Immersive Home 214.

Qualcomm lança plataforma residencial de rede mesh com Wi-Fi