menu
Logo TecMundo
Internet

Navegador Brave poderá ser acessado na dark web via Tor

Os websites do Brave agora estarão disponíveis na dark web através do projeto The Onion Router

schedule07/10/2020, às 12:30

Navegador Brave poderá ser acessado na dark web via TorFonte:

Imagem de Navegador Brave poderá ser acessado na dark web via Tor no tecmundo

O navegador Brave anunciou que estará disponível na dark web pelo The Onion Router (ou Tor, na sigla em inglês), versão do Firefox voltada para a segurança e anonimato na web. Embora a dark web seja conhecida por facilitar atividades ilegais, essa iniciativa vai oferecer uma alternativa legítima a usuários sem acesso à Internet pública.

Com isso, o navegador poderá ser acessado pelo domínio Brave.onion mesmo por cidadãos da China ou Índia, que sofrem com a censura do governo. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Navegação anônima

a  Brave/Divulgação 

Seguindo a ideia de que a navegação deve ser privada e os anúncios opcionais, o Brave anunciou sua primeira integração com o Tor em 2018. 

Como resultado, o navegador passou a permitir que seus usuários utilizassem uma janela privada alimentada pelo Tor como uma forma de proteger sua privacidade na rede.

A recente disponibilização dos sites da Brave por meio da rede, marca mais um passo no relacionamento entre as duas organizações e eleva a segurança já oferecida pelo navegador. “Somos, e sempre fomos, imensamente gratos pelo trabalho e missão que a equipe Tor traz ao mundo”, comentou o engenheiro de DevOps da Brave, Ben Kero.