Emoji de máscara agora esconde sorriso no iOS 14

1 min de leitura
Imagem de: Emoji de máscara agora esconde sorriso no iOS 14

A Apple deu um sorriso ao seu emoji que utiliza máscaras na versão beta do iOS 14.2. A companhia aproveita o simbolismo do rosto feliz para comunicar a mensagem de que o uso de máscaras é um ato positivo.

O emoji equipado pela máscara médica era marcado pelo rosto doente ou triste, expressados pelos olhos da figurinha; agora, a expressão negativa do desenho foi substituída por olhos e sobrancelhas que indicam um rosto alegre e com rosto corado.

a  Emojipedia/Reprodução 

Após uma ligeira inspeção, o site Emojipedia notou que o novo emoji de máscara é literalmente o emoji “Smiling Face” (“rosto sorridente”, em português) vestindo o EPI. Algo semelhante aconteceu nos smartphones da Samsung em março, quando o emoji que utilizava máscara teve a expressão de frustração e cansaço substituída por um rosto sorridente.

É uma mudança singela, mas é uma forma significativa da Apple expressar seu apoio e recomendação sobre o uso de máscaras, reiterando de que é uma medida de proteção mútua entre pessoas, um ato responsável e que não causa danos ao usuário.

A atualização deve chegar para a versão pública dentro de algumas semanas e é pouco provável que o emoji seja retirado da versão final.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.